Fancab 30 anos - Fanfarra e Banda da Escola Estadual Professor Claudio Abrahão

A Fancab – Fanfarra e Banda da Escola Estadual Professor Claudio Abrahão, do Distrito de Braz Cubas, carimba como inesquecível a comemoração do seu 30º aniversário. 

É uma história de sucesso, com sucessivas premiações em nível nacional, que consolidam Mogi das Cruzes como grande polo cultural. 

Tudo, ancorado no magnífico trabalho do Maestro Osvaldo Braga Marcondes que, com determinação e humildade, faz da música o instrumento de transformação na vida de crianças e adolescentes. 

Ele tem o imprescindível alicerce da esposa Debora. O casal legou a paixão ao filho, o jovem Maestro Matheus Marcondes

O trio recebeu justa homenagem. 

Evento reuniu talentos maiúsculos, como o Maestro Lelis Gerson, coordenador geral da Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, e o Maestro Paulo Marcelo Siqueira, que regeu a Banda do Colégio Nova Era, de São Paulo. 

Lindo de ver a participação de todas as diretoras da escola, desde que foi implantada na Vila Jundiaí, até a atual Angela Maria da Silva! Dentre as guerreiras, a professora Tereza Lúcia Brandão, que foi dirigente regional de Ensino ao longo dos 8 anos em que governamos Mogi e a quem dirijo nosso muitíssimo obrigado pela produtiva parceria no setor educacional! 

Saudações especiais ao ilustre ex-aluno, o vereador Jean Lopes, e ao meu filho, o vice-prefeito Juliano Abe, que mantém os esforços da administração municipal para fortalecer a musicalização no ensino público!

Gratidão extrema por me homenagearem como o precursor das ações que revolucionaram a educação na Cidade, incluindo a introdução da música, enquanto prefeito. 

Só o ensino de qualidade, em período integral, é capaz de afastar nossos pequenos da violência e das drogas, assim como garantir oportunidades aos futuros cidadãos e reconduzir o País para a trajetória de desenvolvimento socioeconômico. 

Aliás, o tempo integral que pavimentamos na Prefeitura, com a implantação do Cempre Profa. 

Ruth Cardoso,  tem sido o grande diferencial mogiano em relação a outros municípios brasileiros, e já beneficia mais de 50% dos alunos do sistema municipal. 

É fundamental ainda o envolvimento dos pais na evolução escolar dos filhos para, junto com os professores, darem a necessária formação cívica, ética, moral e profissional aos adultos de amanhã. 

Ao final, fui surpreendido pelo agradecimento do Pastor José Amancio dos Santos, da Igreja Batista Ebenezer. 

Depois de enaltecer nossas gestões no governo municipal, ele focou nossos cuidados com seu sogro, José de Moraes, que tem 76 anos e trabalhou na nossa Fazenda Abe até se aposentar. 

Lembrou que nós o levávamos ao médico e o tratávamos como membro da família. 

‘Não eram patrões. Foram verdadeiros pais!’, testemunhou o religioso, com os olhos marejados. Fiquei, eu também, muito emocionado. 

Muito obrigado a todos e parabéns, Fancab! 





Mel Tominaga
Jornalista - MTb 21.286
Fone: (11) 99266-7924
E-mail: mel.tominaga@junjiabe.com

 

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

A Magoo Baby tem mais de 50 anos no mercado do enxoval de bebê

A Magoo Baby tem mais de 50 anos  no mercado do enxoval de bebê
Clique acima e conheça nossa loja

Postagens mais visitadas deste blog