Expo Aflord começa hoje com destaque para as belezas do Japão Em três finais de semana seguidos, evento vai mostrar 120 tipos de flores e espera receber 40 mil visitantes - Arujá - SP.

Começa hoje a 27ª edição da maior feira de flores da região, a Expo Aflord, em Arujá

O evento será realizado em três finais de semana seguidos, das 8h30 às 18 horas. A cerimônia de abertura está marcada para as 9h30 com apresentação da Banda Sinfônica de Arujá, show musical e taiko (tambores japoneses). A expectativa da organização é receber cerca de 40 mil pessoas para prestigiar o evento.
 
As Belezas do Japão são o tema da decoração e cerca de 15 mil vasos representarão toda a magia de locais como o Monte Fuji, a ponte Setô Hashi, o templo Kinkaku-ji, entre outros. 
 
A Expo Aflord contará com diversas atrações culturais, exposição de mais de 120 tipos de flores e venda direto com os produtores, uma ampla praça de alimentação e setor de negócios, com diversos estandes de serviços, alimentos, importados, vestuários, entre outros.
 
Entre as atrações culturais que se apresentarão no evento estão grupos de taiko (tambores japoneses), shows típicos japoneses e de grupos regionais, danças japonesa, russa e americana. 
 
No primeiro fim de semana de evento haverá apresentação de dança russa com o Grupo Balalayka da Rússia, taiko com os grupos Ryukyu Koku Matsuri Daiko e Taiko Atibaia, show de cães com o Circo Tradição e dança japonesa com o Nippon Country Club, entre outros.
]
Flores

Com o tema Belezas do Japão, a decoração do Pavilhão de Exposição apresentará aos visitantes pontos históricos e importantes do país. Como é tradição na festa, toda a decoração é feita com flores, todas produzidas por agricultores da região da Via Dutra. 
 
São mais de 120 espécies distribuídas no local em cerca de 15 mil vasos. A maior parte das flores usadas na decoração são de orquídeas.
 
Para este tema foram escolhidas oito belezas do Japão como referência para os agricultores: a província praiana de Okinawa; a maior ponte do mundo (são quase 10 km) Setô Hashi; o templo Kinkaku-ji (templo do Pavilhão Dourado); a ilha de Hokkaido que é 2ª maior ilha do Japão e 21ª maior do Mundo; a cidade de Hiroshima destruída pela bomba atômica em 1945; o Monte Fuji; Buda; e o distrito de Akirabara, e um centro cultural otaku e um distrito de compras de vídeo games, anime, manga e computadores.
 
Durante a Expo Aflord é possível adquirir boa parte das flores a preços bastante acessíveis. A ocasião também serve para que os produtores apresentem as novidades no cultivo das plantas. Do total disponível para venda, 60% são orquídeas. O Pavilhão de Vendas tem uma variedade muito grande de espécies e é um dos grandes atrativos do evento.
 
Os visitantes da Expo Aflord contam com uma ampla praça de alimentação que vende diferentes pratos da culinária japonesa, além de massas, churrasco, lanches, salgados e variados tipos de doces.
 
O evento também tem uma feira de negócios com diversos estandes que comercializam importados, produtos eletrônicos, roupas, acessórios, entre outros.
 
A programação cultural Expo Aflord e os horários de apresentação podem ser conferidos no site www.aflord.com.br/programacao. 
 
A feira acontece na sede da Aflord, avenida PL do Brasil, km 4,5, Fazenda Velha, em Arujá. Mais informações pelo telefone (11) 4655-4227.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

A Magoo Baby tem mais de 50 anos no mercado do enxoval de bebê

A Magoo Baby tem mais de 50 anos  no mercado do enxoval de bebê
Clique acima e conheça nossa loja

Postagens mais visitadas deste blog