Mogi das Cruzes - Crescer abre inscrições para 4.205 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos - Os interessados podem se inscrever nesta sexta-feira e no sábado, pela Internet ou presencialmente, para 115 cursos do Crescer cujas aulas começam em 2 de fevereiro

Crescer abre inscrições para 4.205 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

O Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos (Crescer), que é ligado ao Departamento de Educação Não Formal, da Secretaria Municipal de Educação, abrirá inscrições nesta sexta-feira e sábado (23 e 24/01) para 115 cursos gratuitos, que serão ministrados ao longo do primeiro semestre deste ano, com início no dia 2 de fevereiro. São 4.205 vagas no total, sendo 280 na unidade Centro, 1.905 vagas em Braz Cubas, 1.900 na unidade da Vila Natal e 120 na Vila Brasileira.

Veja a relação completa de vagas por unidade

Increva-se aqui a partir das 8h desta sexta-feira 

As inscrições podem ser feitas pelo site da Prefeitura ou então presencialmente, nas próprias unidades do Crescer. Na sexta-feira (23/01) as inscrições ficarão abertas das 8h às 18h e, no sábado (24/01), das 8h ao meio-dia.

Para todos os cursos, é necessária a apresentação de RG ou documento de identidade e, dependendo do módulo, existem outras exigências. Há vagas, por exemplo, para cursos básicos de Photoshop, Corel Draw e Sketchup – modelagem em 3D e Excell, que exigem declaração de escolaridade em nível de Ensino Fundamental e cópia do certificado de conclusão do curso de informática básica. Já cursos de auxiliar administrativo, auxiliar de recursos humanos, iniciação aos serviços de escritório e cuidador de idoso têm como pré-requisito Ensino Fundamental completo ou em vias de conclusão. 

Também há oportunidades em cursos de artes, como pintura em objeto de vidro, confecção de bijuterias, confecção de caminhos de mesa em crochê, pintura em madeira, confecção de bonecos em tecido, pintura em pano de prato, patchcolagem, biscuit, patchwork, além de oportunidades de se qualificar profissionalmente nas áreas de imagem pessoal, saúde, indústria, comércio, informática, instrumentalização, turismo e hospitalidade. 

As listas com as turmas formadas devem ser divulgadas no dia 29 de janeiro, a partir das 14 horas. A unidade Centro do Crescer fica na Rua Ipiranga, 579 e atende no telefone 4727- 4971. A unidade Braz Cubas está situada na rua Capitão Francisco de Almeida, 47, e atende no número 4798-5729. A unidade da Vila Natal fica na Rua dos Vicentinos, 1216, com o telefone 4725-1985 e a unidade da Vila Brasileira está na rua João Gualberto Mafra Machado, 221, telefone 4721-2423. (LMS)

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog