Suzano pode ser beneficiada com ampliação da lista de remédio


O governo do Estado anunciou ontem que a lista de medicamentos oferecida para a população será ampliada. 
O anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) durante o lançamento do edital de Concorrência Internacional de Parceria Público Privada (PPP) da fábrica de Américo Brasiliense. 
Há a expectativa que os suzanenses sejam beneficiados.
O prefeito de Suzano, Paulo Tokuzumi (PSDB), participou do evento, realizado pela Fundação para o Remédio Popular (Furp).
“É uma grande iniciativa do governo estadual e fico feliz por ter participado de tão importante evento ao lado do nosso governador. 
É necessário apoiar este tipo de iniciativa, que futuramente poderá contemplar os moradores de Suzano com o acesso a medicamentos com custo menor e oferta estabilizada”, afirmou Tokuzumi.

A contratação da PPP será na modalidade de Concessão Administrativa, pelo prazo de 15 anos, com investimentos privados da ordem de R$ 130 milhões nos cinco primeiros anos. Com o novo parceiro, a fábrica será mais competitiva atingindo sua plena operação e com registro de novos medicamentos.

"O setor privado vai investir R$ 150 milhões na fábrica de Américo Brasiliense. Nós vamos ter uma grande fábrica de medicamentos, especialmente genéricos, e ganhará concorrência quem oferecer para o governo o menor preço nesses medicamentos e ainda pagará aluguel pelo prédio", destacou Alckmin.

A estimativa é que sejam produzidas anualmente 1,26 bilhão de Unidades Farmacotécnicas (UFs) e produzidos 96 novos medicamentos. A previsão é que o contrato da PPP seja assinado ainda este ano e a expectativa é que a fábrica esteja funcionando sob essa nova modalidade no prazo máximo de dois anos a contar da data da assinatura. 

"Esse edital que está sendo publicado dá Furp de Américo Brasiliense um enorme avanço para prover à população o acesso a medicamentos com custo menor e oferta estabilizada", disse o secretário estadual da Saúde, Giovanni Guido Cerri.

O prefeito de Ferraz, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, também participou do evento.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

A Magoo Baby tem mais de 50 anos no mercado do enxoval de bebê

A Magoo Baby tem mais de 50 anos  no mercado do enxoval de bebê
Clique acima e conheça nossa loja

Postagens mais visitadas deste blog