Suzano - Ministro da Saúde autoriza construção de Hospital no Boa Vista

Suzano ganhará hospital no Distrito do Boa Vista
Em audiência com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o deputado Estevam Galvão obteve a autorização do Governo Federal para que os recursos já liberados pelo Ministério sejam utilizados na construção de um hospital no Distrito do Boa Vista, em Suzano.
Participaram da audiência o prefeito de Suzano, Paulo Tokuzumi, e o secretário estadual de Saúde, Giovanni Guido Cerri, que apoia a iniciativa do município.
Suzano já conquistou junto ao Governo do Estado a construção de um Hospital Público Estadual, em fase de licitação. A unidade será instalada nas dependências do Hospital das Clínicas e contará ainda com um Centro de Diagnóstico por Imagem, único na região. O Hospital Público Estadual será construído e custeado pelo Governo do Estado.
“O Governo Federal havia disponibilizado recursos para a construção de um Hospital na região central da cidade. No entanto, os custos para manter a unidade ficariam a cargo do município. A cidade já está ganhando um Hospital Estadual, cujas obras terão início ainda no primeiro semestre deste ano. Entendemos que estes recursos poderiam ser readequados para uma unidade no Distrito do Boa Vista, uma região muito populosa e carente na área da saúde”, explicou o deputado.
Durante o encontro, o secretário estadual se prontificou a contribuir com o município na elaboração do projeto. “Vamos fazer esta adaptação em parceria, contribuindo para melhorar o sistema de saúde em Suzano, atendendo às regiões mais carentes de serviço médico”, afirmou Cerri.
As ponderações foram aceitas pelo ministro, que já encaminhou as alterações solicitadas para sua equipe técnica.  “O Governo Federal não constrói hospital nem subsidia a compra de equipamentos. Existe o repasse de recursos para a concretização da obra, portanto não existe essa nomenclatura de Hospital Federal. Entendo que a solicitação é viável, já encaminhei as alterações solicitadas para minha equipe”, disse o ministro.
Para o prefeito Paulo Tokuzumi, a audiência foi satisfatória. “Esse encontro inicial foi favorável para a mudança do projeto, mudando definitivamente a construção desse hospital com verba federal para a região do Boa Vista. Teremos um novo encontro com o ministro Padilha para definir o local exato da construção do hospital”, adiantou.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog