PM do Alto Tietê recebe 68 novas viaturas

www.odiariodemogi
Do total de veículos entregues ao Comando de Policiamento de Área Metropolitano (CPAM-12), 32 são motocicletas / Foto: Divulgação

O Comando de Policiamento de Área Metropolitano (CPAM-12) recebeu, desde janeiro, 68 novas viaturas para auxiliar no patrulhamento ostensivo no Alto Tietê. Trinta e duas delas são motocicletas. A Polícia Militar reafirma que o déficit no efetivo da Região é de 125 homens, menos de 10% de todo quadro operacional.

Após questionamento da reportagem, a PM informou, por meio de nota, que o Comando “recebeu 68 veículos, dentre os quais 32 motocicletas, devidamente distribuídos aos três batalhões (17º, em Mogi das Cruzes, 32º, em Suzano, e 35º, em Itaquaquecetuba) para a finalidade precípua (principal) da Polícia Militar, que é de servir e proteger a sociedade”, trouxe o texto. O total de viaturas na atualidade por aqui, contudo, não foi informado.

O coronel Kleber Danúbio Alencar Junior, empossado comandante do CPAM-12 no início de abril, relembrou que o efetivo em claro no Alto Tietê é de 125 policiais. 

“O déficit apresentado corresponde a menos de 10% do efetivo fixado em todo o Comando e, comparativamente a outras regiões do Estado, esse número pode ser considerado aceitável. Não obstante, diversas tratativas vêm sendo feitas com a direção da PM no sentido de suprir este claro, o que poderá ser concretizado com a realização de novos concursos e classificação de policiais após a conclusão de Curso de Formação de Soldados”, acrescentou o Setor de Comunicação da Polícia Militar. (Lucas Meloni)

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog