Mogi das Cruzes realiza 5ª Conferência da Cidade no próximo dia 25 de maio -“Quem Muda a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana Já”.

Mogi das Cruzes realiza 5ª Conferência da Cidade no próximo dia 25 de maio

Conferência da Cidade será dividida em quatro eixos temáticos e tratará das questões urbanas e difundirá as informações sobre a função social da cidade e da propriedade



 Mogi das Cruzes realiza 5ª Conferência da Cidade no próximo dia 25 de maio

A Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza neste mês a 5ª Conferência Municipal da Cidade. Entidades da sociedade civil que desejam participar do processo devem se inscrever a partir desta segunda-feira (13/5) na Secretaria Municipal de Planejamento. O tema deste ano será “Quem Muda a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana Já”.

Seminário de Planejamento e Urbanismo reunirá palestrantes no Theatro Vasques

O evento tratará das questões urbanas e difundirá as informações sobre a função social da cidade e da propriedade. Será dividido em quatro eixos temáticos: Participação e controle social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU); Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano (FNDU); Instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial; e Políticas de incentivo à implantação de instrumentos de promoção da função social da propriedade. 

“A Conferência da Cidade será uma oportunidade para a população participar dos debates que influenciarão no futuro de Mogi da Cruzes. Esse é momento para a sociedade civil participar de importantes processos e apresentar sugestões para construirmos uma cidade melhor, mais planejada e mais justa para todos”, explica o secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, João Francisco Chavedar.

A Conferência Nacional das Cidades é uma reunião aberta que tem como objetivo discutir as políticas urbanas e os investimentos públicos nas cidades brasileiras. Dividida em três etapas principais (municipal, estadual e federal), a Conferências das Cidades abrange e estende a discussão para os três níveis de governo.

Em Mogi das Cruzes, a etapa municipal será realizada no dia 25 de maio, das 8 às 17 horas, na Câmara Municipal. No evento, serão eleitos os representantes da sociedade civil que irão representar o município na Conferência Estadual. Haverá também a eleição dos conselheiros que farão parte da próxima composição do Conselho Municipal da Cidade de Mogi das Cruzes (Concidade), válida para o biênio 2013/2015. O prazo para se inscrever e concorrer à vaga vai de 13 a 17 de maio e os interessados devem procurar a Secretaria de Planejamento, no 2ª andar do prédio sede da Prefeitura. Outros dez delegados serão indicados pelo Poder Público. 

“É muito importante que todos que puderem participem do processo, pois é a chance de discutir não apenas o futuro da cidade, mas também do Estado e até do País. Na quarta edição da Conferência da Cidade, realizada em 2009, tivemos algumas propostas de Mogi das Cruzes debatidas nas etapas estadual e federal”, recorda o secretário. 

Serviço

Evento: 5ª Conferência Municipal da Cidade de Mogi das Cruzes
Local: Câmara Municipal de Mogi das Cruzes 
Endereço: Avenida Narciso Yague Guimarães, 381 – Centro Cívico
Data e horário: 25 de maio, das 8 às 17 horas
Prazo para inscrição das entidades: de 13 a 17 de maio
Informações: 4798-5069

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

A Magoo Baby tem mais de 50 anos no mercado do enxoval de bebê

A Magoo Baby tem mais de 50 anos  no mercado do enxoval de bebê
Clique acima e conheça nossa loja

Postagens mais visitadas deste blog