Suzano - Poupatempo inicia atividades


Unidade será inaugurada na primeira quinzena de janeira, mas já atende ao público para alguns serviços
DatFábio Miranda
De Suzano

Mayara de Paula

Posto já atende nas dependências do Suzano Shopping para obtenção de RG e CNH
Apesar de ainda não ter sido inaugurado oficialmente em Suzano, o Poupatempo já iniciou suas atividades na cidade. A unidade, instalada no estacionamento do Suzano Shopping, está funcionando em esquema de pré-atendimento desde o último dia 17. A inauguração está prevista para a primeira quinzena de janeiro.

O DAT esteve ontem no local e apurou que o Poupatempo está oferecendo serviços ainda sem agendamento, como para obter documento de identidade (RG) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

No caso de renovação da CNH, a unidade ainda não tem médicos para realizar o exame necessário. Por isso, o motorista precisa procurar um profissional para realizar o procedimento e, posteriormente, dar continuidade na renovação do documento.

Outra seção que deverá funcionar após a inauguração é a busca de empregos. Um setor da Secretaria de Estado de Emprego e Relações do Trabalho está montado no Poupatempo de Suzano, mas, segundo informações obtidas pelo DAT, o local ainda não possui um sistema interligado, o que deixa temporariamente impossível a busca de vagas e cadastro de candidatos.

A assessoria de Imprensa do Poupatempo, por meio de nota, explicou que ainda não existe uma data definida para a inauguração oficial. No entanto, a previsão é de que esse evento ocorra ainda na primeira quinzena de janeiro.

O Suzano Shopping fica na rua Sete de Setembro, 555, no Jardim Iraí. O acesso à unidade pode ser feito pelo estacionamento do centro de compras.


Investimento
Com um investimento promovido pela Secretaria de Estado da Gestão Pública no valor de R$ 5,6 milhões, o Poupatempo de Suzano terá a capacidade de atender até 100 mil pessoas por mês, de acordo com informação do secretário David Zaia, em visita realizada às obras em agosto deste ano.

O titular da pasta estadual ainda explicou na ocasião que o público também será atendido com mais agilidade na execução dos serviços do sistema e-Governo, Banco do Brasil e Acessa São Paulo e para a retirada de segunda via de documentos.


Postagens mais visitadas deste blog