Mogi das cruzes - Prefeitura realiza capacitação de Empreendedores de Rua nesta segunda-feira

Prefeitura realiza capacitação de Empreendedores de Rua nesta segunda-feira

Curso de capacitação atenderá 217 profissionais autorizados e busca manter os profissionais

 atualizados sobre as exigências relativas às atividades de cada empreendedor



A Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza nesta segunda-feira (17/12) o Curso de Capacitação Anual dos Empreendedores de Rua que atuam na cidade. As atividades acontecerão a partir das 9 horas, no prédio do Ciarte, no Centro, e deverão contar com a participação dos 217 profissionais autorizados a comercializar produtos em espaços públicos do município.

O curso de capacitação busca manter os profissionais atualizados sobre as exigências relativas às atividades de cada empreendedor. A participação é uma exigência legal para a renovação da licença de trabalho dos Empreendedores de Rua de Mogi das Cruzes.

“A Prefeitura vem desenvolvendo um grande trabalho para a melhoria das condições de trabalho dos Empreendedores de Rua, o que se reflete em crescimento profissional para eles e melhor atendimento para a população. O curso desta segunda-feira é mais uma etapa deste processo”, destacou o prefeito em exercício, José Antonio Cuco Pereira, que fará a abertura do evento.

O Curso de Capacitação Anual terá a participação do Sebrae, que passará aos Empreendedores de Rua informações referentes a questões financeiras e contábeis ligadas a microempresas, e da Associação Comercial de Mogi das Cruzes, que colocará à disposição dos participantes uma consultoria. O Banco do Povo, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil também estarão no evento para tratar de assuntos referentes a empréstimos.

O evento acontecerá durante toda a segunda-feira, com atividades comuns aos empreendedores. Além disso, os profissionais que trabalham com o comércio de alimentos terão um curso específico sobre as exigências da Vigilância Sanitária quanto à manipulação dos itens.

O trabalho com os Empreendedores de Rua de Mogi das Cruzes está sendo feito pela Prefeitura desde 2010, quando foi feito o cadastramento dos antigos ambulantes, que passaram por curso de capacitação, com aulas teóricas e práticas, abordando temas como custos, fluxo de caixa, administração de negócios, formação de preço de venda, manipulação de alimentos e cuidados de higiene. Além disso, as barracas foram padronizadas e numeradas segundo a atividade de cada um e os profissionais tiveram acesso a linhas de crédito do Banco do Povo. 

O Ciarte fica na rua Doutor Ricardo Vilela, 69 – Centro. Mais informações sobre o Curso de Capacitação Anual e sobre o trabalho com os Empreendedores de Rua podem ser obtidas pelo telefone 4798-5070. (LM)

Postagens mais visitadas deste blog