Itaquaquecetuba - Primeira UPA de Itaquá deve ser inaugurada só em 2013


Unidade do Caiuby teve obra iniciada em 2011; prefeitura chegou a anunciar três possíveis datas para a entrega
Dat
De Itaquá

                                                                                                 Bras Santos

Jorge Moraes
Unidade do Caiuby seria entregue em março deste ano, mas data não se confirmou
                          Apesar das promessas feitas pela prefeitura ao longo desse ano sobre a possível inauguração da primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Itaquaquecetuba, a nova estrutura só entrará em funcionamento em 2013, provavelmente a partir do mês de março. 

O governo do atual prefeito Armando Tavares Filho (PR), o Armando da Farmácia, chegou a anunciar a construção de três UPAs, financiadas pelo Ministério da Saúde, mas iniciou apenas a obra prevista para o Jardim Caiuby. 

As unidades programadas para os bairros Jardim Tropical e Parque Residencial Marengo sequer foram iniciadas.

A UPA do Caiuby teve suas obras iniciadas em 2011 e a prefeitura ´adiantou´ três possíveis datas para a entrega do empreendimento: primeiro informou-se que a unidade seria entregue em março de 2012, depois seria em setembro e falou-se também que a inauguração poderia ocorrer em outubro desse ano. Nenhuma dessas previsões, entretanto, se confirmou.

Na manhã de ontem o Diário do Alto Tietê esteve no canteiro da obra e constatou que mais de 70% dos serviços já foram concluídos, mas de acordo com funcionários da empreiteira Logic, contratada por meio de concorrência pública pela prefeitura, a inauguração e o início do atendimento só acontecerão em 2013, quando a prefeitura estará sob o comando do prefeito eleito Mamoru Nakashima (PTN).

O sucessor de Armando da Farmácia é médico e já prometeu (antes e depois da eleição) ampliar o melhorar os serviços públicos de saúde no município. 

A UPA que está sendo finalizada no Caiuby poderá ser um bom equipamento para a proposta do prefeito eleito de melhorar o atendimento. 

Isso porque além de investir na construção do prédio, o governo federal também repassa ao município recursos para ajudar no custeio da unidade de saúde projetada com a finalidade de prestar o primeiro atendimento aos pacientes com a verificação e a estabilização do quadro clínico para o posterior encaminhamento até outro hospital em caso de necessidade.

O investimento do Ministério da Saúde na obra da UPA em Itaquá chega aos R$ 4 milhões. A partir de janeiro o novo prefeito deverá confirmar se as outras duas unidades terão as obras iniciadas em 2013 ou não.

Em toda a região do Alto Tietê, nesse ano, somente a cidade de Santa Isabel conseguiu inaugurar (em agosto) a sua UPA.

Em Suzano as obras para a construção de uma unidade no Jardim Revista estão atrasadas faz mais de cinco meses e também só deverá ser liberada aos pacientes em 2013.

A Prefeitura de Itaquá poderá informar hoje o que motivou o atraso nas obras e a entrega da UPA do Caiuby.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog