Curso online da PM educa motoristas para o trânsito




PM diz que falar ao celular e passar no sinal vermelho são erros comuns.
Crianças, adolescentes e adultos podem participar da iniciativa.


Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano

A Polícia Militar de São Paulo oferece um curso online de trânsito para motoristas. A intenção é dar dicas de como o condutor deve se comportar no trânsito e assim evitar acidentes.
O curso é interativo e guiado por desenhos de policiais, bombeiros e de uma família. Todos comentam sobre o relacionamento, legislação, direção defensiva e primeiros socorros. O conteúdo é dividido para crianças, adolescentes e adultos. Para participar não é preciso se inscrever basta acessar o site da PM.
Segundo dados da Polícia Militar, no Estado de São Paulo em 2011 foram registrados mais de 4,7 mil mortes no trânsito. Já de janeiro a agosto de 2012 foram mais de 3 mil mortes. Já a Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que até julho de 2012 foram registrados mais de 1,5 mil acidentes na cidade. Os locais com mais acidentes foram:
- Avenida Japão: 80
- Avenida Francisco Ferreira Lopes: 61
- Avenida Francisco Rodrigues Filho: 57
- Avenida Lourenço de Souza Franco: 28
- Rua doutor Ricardo Vilela: 20
De acordo com a administração municipal os erros mais comuns cometidos pelos motoristas são falar ao celular, transpor o sinal vermelho, mudar de faixa sem dar seta, pegar objetos nos bancos dos passageiros e dirigir embriagado.

Postagens mais visitadas deste blog