Mogi das Cruzes - Mais de 600 pacientes com câncer serão atendidos no Luzia em maio

Os pacientes em tratamento no Hospital do Câncer Dr. Flávio Isaías Rodrigues, de Mogi das Cruzes, começam a ser atendidos no Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, a partir da próxima semana. Os agendamentos de consultas serão abertos já na próxima quarta-feira.
A Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Departamento Regional de Saúde (DRS) da Grande São Paulo, encaminhará telegramas aos cerca de 600 pacientes que hoje fazem hormonioterapia no centro oncológico, disponibilizando um telefone de contato do Luzia para agendamento de consultas, que deverão ser realizadas a partir do dia 7 de maio. Todos passarão por avaliação de oncologistas e terão o seguimento de seu tratamento no hospital estadual.
O Luzia também vai receber 78 pacientes que hoje estão em tratamento de quimioterapia no Hospital do Câncer, dos quais 36 recebem medicação endovenosa e outros 42, via oral. O tratamento, portanto, será feito em Mogi. O objetivo da secretaria é evitar ao máximo o deslocamento de pacientes para a cidade de São Paulo e garantir que os pacientes sejam tratados próximos de suas residências.
Quatro médicos oncologistas, inicialmente, estarão à disposição dos pacientes no Luzia. O serviço contará com apoio científico, tecnológico e de protocolos clínicos do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), maior centro especializado em oncologia da América Latina. Uma equipe do Icesp já realizou um trabalho de avaliação, caso a caso, dos pacientes em tratamento de quimioterapia no centro oncológico. O Luzia já realizou contato, agendando triagem para esses pacientes.
Apenas 12 pacientes, avaliados como casos especiais, neste momento não poderão realizar a quimioterapia no Luzia. Temporariamente eles serão encaminhados ao Icesp, mas a secretaria vai garantir o transporte deles a São Paulo.
“Realizamos um grande esforço, juntamente com as equipes do Icesp, do Departamento Regional de Saúde e das coordenadorias de Regiões de Saúde e de Contratos de Gestão da Secretaria, para garantir que os pacientes do centro oncológico tenham a garantia da continuidade de seu tratamento, preferencialmente em Mogi, sem deslocamento para São Paulo”, afirma o diretor clínico do Luzia de Pinho Melo, Luiz Carlos Viana.
O telefone disponibilizado para dúvidas é o 3583-2876

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

A Magoo Baby tem mais de 50 anos no mercado do enxoval de bebê

A Magoo Baby tem mais de 50 anos  no mercado do enxoval de bebê
Clique acima e conheça nossa loja

Postagens mais visitadas deste blog