Itaququecetuba - retomada do atendimento ambulatorial do Hospital Santa Marcelina

O secretário estadual de Saúde, Giovanni Guido Cerri, esteve no Alto Tietê nesta sexta-feira (13) e anunciou a retomada do atendimento ambulatorial do Hospital Santa Marcelina, em Itaququecetuba, a partir de maio. Além disso, ele informou que o Hospital das Clínicas de Suzano vai contar com novas vagas até o fim de 2012 e que a unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Doutor Arnaldo Pezzuti, em Mogi das Cruzes, vai ser reativada.

Os anúncios foram feitos na Santa Casa de Suzano, onde a UTI neonatal vai retomar o atendimento na segunda-feira (16). Dessa forma, o hospital vai voltar a fazer partos de alto risco, que não eram realizados desde a interdição do setor em 2011. De acordo a provedoria, a unidade é quase quatro vezes maior que o espaço anterior. 

Na segunda-feira, porém, o atendimento será parcial. Novas contratações vão ser feitas para que os 22 leitos possam ser usados.

O espaço também deve atender bebês de outros municípios, como de Mogi das Cruzes, onde a Santa Casa sofre com a superlotação da UTI neonatal.

Postagens mais visitadas deste blog