Alto Tietê - Região vai ganhar Centros de Distribuição


A Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento vai investir na criação de Centros de Distribuição no Alto Tietê. A expectativa é que cada município tenha o seu espaço para efetuar a comercialização direta entre o produtor e o consumidor. Segundo a secretária da pasta, Mônika Bergamaschi, as instalações estão em estudo. Inicialmente, a ideia é trabalhar em regime de teste com centros móveis para avaliar qual o melhor local para o escoamento das produções.
De acordo com a secretária, a criação de um centro de entrepostos dos mesmos moldes do que existe hoje em São Paulo demandaria uma análise maior do Estado. "Em um curto prazo nós poderíamos tentar fazer centros de distribuição em todos os municípios, menores e mais diretos para que a gente começasse a canalizar essa produção. Já existe essa proposta de que a gente trabalhe com mais de um centro de distribuição no Alto Tietê", apontou.
Para a implantação dos pequenos centros de distribuição, Mônica explica que é necessário que os produtores estejam organizados em associações ou cooperativas. "Com isso, a própria secretaria pode coordenar o trabalho, junto com as associações de produtores locais que executarão o dia a dia o trabalho de comercialização. É um trabalho de parceria entre a secretaria e o governo municipal".
A secretária defende que a criação dos centros de distribuição, ainda que móveis e menores proporcionará vários benefícios para a população da região. "De uma maneira geral conseguimos fazer com que o produtor venda direto ao consumidor. Assim ele tem uma renda maior. E para o consumidor é vendido um produto de melhor qualidade. A ideia talvez nem seja criar centros fixos. Podemos trabalhar inicialmente com centros móveis em prédios públicos, para testar onde o escoamento é feito da melhor maneira. A nossa ideia é trabalhar com um custo menor e com uma implantação mais imediata", explica.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog