Alto Tietê - Deputado Gondim cobrou do governador maior atenção aos hospitais da região



O deputado Luiz Carlos Gondim (PPS) cobrou do governador Geraldo Alckmin (PSDB) uma maior atenção para o setor da saúde da região, especialmente para os pacientes com câncer, que estão sofrendo com a falta de atendimento no município.

 O apelo foi feito durante a cerimônia de inauguração da nova unidade do Ambulatório Médico de Especialidade (AME) de Mogi das Cruzes, na última sexta-feira (31-03).

Gondim foi incisivo ao afirmar que a “a saúde da nossa região precisa ser tratada com mais prioridade pelo governo”. 

Dirigindo-se diretamente ao governador, o deputado cobrou mais empenho para resolver os problemas que a população vem enfrentando com a falta de atendimento nos hospitais públicos da região.

“É preciso verificar o que está ocorrendo com os hospitais Santa Marcelina de Itaquera e de Itaquaquecetuba, e também com o Hospital Regional “Dr. Osires Coelho”, de Ferraz de Vasconcelos, que estão deixando de atender os pacientes em vários setores, enviando-os para Mogi. 

Esses pacientes acabam sendo encaminhados para a Santa Casa, que por sua vez está trabalhando além do seu limite, especialmente na ala de UTI Neonatal, com riscos até de infecção hospitalar”, enfatizou.

Da mesma forma, o parlamentar cobrou também secretário Giovanni Guido Cerri, presente na ocasião, providências para resolver a situação dos pacientes com câncer, que estão sofrendo as conseqüências descredenciamento do Hospital do Câncer “Dr Flávio Isaias Rodrigues”, por parte do SUS.
É que a partir dessa decisão, os doentes vão ter de se locomover até São Paulo para receber atendimento. “Não podemos aceitar essa situação. 

A pessoa que já está fragilizada pela doença, não pode passar por mais esse transtorno de ter de viajar para São Paulo para ir se tratar no ICESP (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo) para receber o tratamento, enquanto Mogi dispõe de todo os equipamentos para oferecer o tratamento”, ponderou, pedindo publicamente para que o governador e o secretário de saúde revejam este caso.

Gondim informou ainda que vai insistir no assunto durante reunião que agendou com o Giovanni Cerri, para a próxima terça-feira, dia 03 de abril, quando também pedir explicações sobre os problema de redução no atendimento dos hospitais públicos da região.

Porém, mesmo diante de tantas polêmicas, o deputado não deixou de reconhecer os investimentos do Estado, com a instalação da AME na cidade, uma nova unidade médica que vai oferecer um atendimento diferenciado à população de Mogi e da região. 
Para Gondim, “esse é mais um sonho realizado”, já que ele vinha insistindo nesse pedido desde 2007, na época do então governador José Serra. 

De lá até a inauguração do Ambulatório foram feitos vários pedidos, requerimentos, moções, audiências até a inclusão de emendas no orçamento do Estado.

A nova unidade tem um alto poder de resolução, com modernos equipamentos, como eletrocardiograma, eletroencefalocgrama, testes ergométrica, raio x, mamografia, densitrometria óssea, entre outros. 

“O AME vai ajudar a desafogar o atendimento nos hospitais públicos, garantindo ainda um atendimento de alto nível à população”, afirma Gondim.

Postagens mais visitadas deste blog