Suzano realiza Festa da Dália na Casa de Repouso Nipo-brasileira


Suzano abriu a 18ª Festa da Dália, realizada domingo passado na Casa de Repouso Suzano pela Beneficência Nipo-brasileira de São Paulo, com o apoio da administração municipal.
A Festa da Dália de Suzano é única no País. As primeiras sementes da flor foram trazidas ao Brasil pelo imigrante japonês Keizo Fujikura. Em Suzano, onde o cultivo de dália é feito há 18 anos, existem 80 variedades, com cerca de 3 mil pés.
A 18ª Festa da Dália continua no próximo domingo, das 10 às 16 horas, com apresentações culturais, comercialização de cortes, bulbos e vasos de dália, além de pratos típicos da culinária japonesa e outros artigos. O endereço da Casa de Repouso Suzano é estrada Tani, 751, Vila Ipelândia. A entrada é gratuita e a renda do evento será revertida para a manutenção do local, que atende a 30 internos.
O secretário municipal de Cultura Walmir Pinto representou o prefeito Marcelo Candido (PT) no evento. "É motivo de orgulho estar aqui, num evento que reúne tanta arte e cultura", disse ele, referindo-se às apresentações de dança japonesa, taikô e aos shows musicais.
Além de Walmir, participaram da abertura solene o diretor-presidente da Beneficência Nipo-brasileira de São Paulo, Yoshiharu Kikuchi; o diretor-executivo da entidade, Kazuyti Iuahara; o presidente da Associação Cultural, Esportiva e Agrícola de Suzano (Aceas Nikkey), Kazuhiro Mori; e o assessor da deputada federal Keiko Ota, Nelson Issao Hoshino.

Postagens mais visitadas deste blog