POÁ - Testinha se reúne com CPTM para discutir a reforma da estação e a implantação do piscinão


Na manhã desta terça-feira, dia 13, o prefeito poaense Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, esteve na sede da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), em São Paulo, para discutir detalhes da obra de revitalização da estação de Poá e sobre a implantação do piscinão e de um novo terminal rodoviário.  


         Acompanhado pelo Secretário e Diretor de Obras, Valdir Jorge de Almeida e Ivan Machado, o Chefe do Poder Executivo foi recepcionado pelo Diretor de Planejamento, Silvestre Eduardo Rocha Ribeiro. “Esse encontro serviu apenas para aparar algumas arestas, ou seja, definir alguns detalhes importantes para o prosseguimento das referidas obras”, salientou Testinha.

         Em relação à estação de trem que será modernizada com a implantação de escadas rolantes, elevadores, entre outros itens, o prefeito aproveitou para solicitar um trabalho em conjunto com a Companhia para a implantação de um novo terminal rodoviário na área central do município.

 “A CPTM se mostrou totalmente favorável a parceria e iremos trabalhar para viabilizar esse novo terminal que seria implantado no local onde já funciona o terminal atual”, destacou o prefeito.

         Uma nova reunião deverá ser feita nos próximos dias para a apresentação do projeto de reforma da estação, onde os técnicos da Prefeitura e da Companhia poderão discutir os últimos detalhes para a execução da obra que está prevista para ser concluída em 2013.
         
PISCINÃO

         Sobre o piscinão, o prefeito solicitou a anuência da CPTM para a obra que será realizada nas proximidades da linha férrea, na Vila Romana. “A obra é de extrema importância para o município e para a própria CPTM, por isso a Companhia também se mostrou disponível para nos auxiliar no que for preciso”, disse. 

A anuência se fez necessária para amenizar os possíveis impactos na circulação de trens.

Postagens mais visitadas deste blog