Poà - Cerca de cinco mil pessoas passaram pela Praça da Bíblia para prestigiar os eventos de aniversário da cidade


Os eventos da programação de aniversário de Poá continuam atraindo um grande público. Somente no domingo, dia 18, a Secretaria de Cultura estima que cerca de 5 mil pessoas passaram pela Praça da Bíblia, para prestigiar as atrações, como a peça de teatro, o encontro de colecionadores de vinil e a apresentação da Orquestra Jovem da cidade, com a banda de rock Arcan.

 
Nesse dia, a programação teve início com a peça de teatro infantil, “Tistu – O Menino do Polegar Verde”, e os atores fizeram a alegria da criançada, segundo o Secretário de Cultura Douglas Aspasio. “Os pequenos compareceram em peso na Praça da Bíblia para assistirem a peça. Foi um momento de lazer, que os pais compartilharam com os filhos, por isso posso afirmar que com a programação pudemos proporcionar aos munícipes, um domingo da família”, disse
Já no período da tarde, foi a vez dos amantes de discos participarem do encontro “Recordar é Vinil”, realizado também na Praça da Bíblia. Neste evento, os colecionadores do famoso “bolachão”, como é chamado o disco de vinil, tiveram a oportunidade de vender ou trocar o artefato com os demais colecionadores, na presença do roqueiro e também colecionador de discos, Kid Vinil.

Como o encontro aconteceu junto com a apresentação da Orquestra Jovem e da Banda Arcan, Kid Vinil aproveitou para cantar, alguns de seus sucessos. Mas a musicalidade não parou, pois à noite, as bandas poaenses WRox e Luiz Carlos Gomide e Banda, se apresentaram para o público.    
 
De acordo com o Secretário de Cultura, a programação tem sido muito elogiada pela população, a prova disso, segundo ele, é o número de pessoas que fazem questão de comparecer aos eventos. No sábado, por exemplo, com as apresentações das bandas locais, que participaram da edição deste ano do Poá Festival, Aspasio disse que a diversidade de sons e a estrutura do evento foram responsáveis por atrair muitos munícipes. Neste dia, as apresentações foram tanto na Praça da Bíblia, quanto no Bosque da Nova Poá.

A programação de aniversário retorna nesta terça-feira, dia 20, com a “Hora do Conto”, que será realizada até sexta-feira, dia 23, sempre as 10 e 15 horas, no Centro Cultural Casa da Estação. Shows, peça de teatro e apresentação do Coral da Melhor Idade também fazem parte dos eventos a serem feitos durante esta semana.
A programação completa do aniversário da cidade é encontrada no site da Prefeitura de Poá –



 
www.poa.sp.gov.br
. Mais informações pelo telefone da Secretaria de Cultura – (11) 4638-8804. Poá completa no dia 26 de março, 63 anos de emancipação político-administrativa.

Postagens mais visitadas deste blog