Poá - Alunos de 18 escolas de Poá já receberam os netbooks

 
Alunos do 4º ao 7º ano de 18 escolas da rede municipal de ensino de Poá já receberam os netbooks, que serão utilizados como uma ferramenta para melhorar ainda mais qualidade do ensino na cidade. A entrega dos equipamentos que teve início no dia 28 de fevereiro foi acompanhada pelos pais dos alunos. Nas solenidades de entrega, o prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, o vice-prefeito Marcos Borges e o Secretário de Educação, Carlos Humberto Martins estiveram presentes.


Na terça-feira, dia 06, a entrega dos aparelhos foi nas Escolas Municipais de Ensino Básico (Emebs) Walter Monteiro, Edison Alves e Carolina Ribeiro. Nesta quarta-feira, dia 07, será a vez da Emeb Antônio Francisco. Ao todo serão entregues 4.350 netbooks, segundo informações da Secretaria de Educação. 

De acordo com o prefeito, a Administração se preocupa muito com a questão da Educação e, até no momento da compra desses equipamentos, houve uma atenção especial. “Não é apenas comprar os netbooks e entregar para as crianças, esses aparelhos contam com jogos e programas pedagógicos que as auxiliarão e muito na formação. É uma ferramenta importante e que irá mudar as características do ensino poaense”, afirmou Testinha.
Para a aquisição dos netbooks, a Prefeitura investiu cerca de R$ 1,5 milhão, sendo 100% custeado pelos cofres municipais. “Queremos ainda que a nossa rede municipal seja do 1º ao 9º ano, porém, esse aumento tem que ser feito de forma gradativa para que não perdermos essa qualidade que temos hoje”, disse o Chefe do Poder Executivo Municipal.

Postagens mais visitadas deste blog