Taiaçupeba - Segunda reunião do projeto “A Cidade é Aqui” acontece hoje - Além de Taiaçupeba, serão contemplados Biritiba Ussú, Parque das Varinhas, Parque São Martinho, Jardim Nove de Julho, Sabaúna, Quatinga e a Chácara Guanabara.

Guilherme Betti PMMC
O prefeito Marcus Melo realiza nesta segunda-feira (04/06) a segunda reunião do projeto “A Cidade é Aqui”

Desta vez, o encontro será com moradores do distrito de Taiaçupeba, a partir das 19 horas, no salão da Paróquia Santa Cruz, situada na Praça Cipriano Branco da Silva. 

A cada 15 dias, a Prefeitura irá a um bairro da cidade para prestar contas daquilo que foi feito, sobre o que está planejado e também para ouvir a população.

Neste encontro, a Prefeitura falará sobre projetos que beneficiarão a cidade de uma forma geral e também sobre melhorias pontuais para o distrito. 

Entre as ações mais amplas, será apresentado, por exemplo, o projeto para a construção de uma maternidade municipal, que deve ocupar a área do antigo Fórum de Braz Cubas.

Outro trabalho que beneficia Taiaçupeba e outros locais da cidade é a fiscalização contra loteamentos irregulares, serviço este feito de forma ininterrupta, com apoio do Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Cetesb e outros órgãos. 

Além de não atenderem à legislação, esses loteamentos causam danos ao meio ambiente, razão pela qual devem ser combatidos.

Já sobre as ações pontuais para Taiçupeba, serão apresentados os trabalhos de manutenção, realizados diariamente no distrito, como a varrição, limpeza e nivelamento em estradas rurais. 

Esses serviços garantem melhores condições de deslocamento aos moradores e produtores rurais. Só na primeira quinzena de maio, por exemplo, foram 24,7 quilômetros de vias atendidos.

O funcionamento do Posto de Saúde Oswaldo Bom Angelo, que ganhou quatro novos consultórios, também é um dos destaques do encontro. 

Além disso, a Prefeitura falará sobre a presença do Petmóvel em Taiaçupeba, bem como sobre a feira livre da rua Seis de Junho, que foi criada em março de 2017 e continua ocorrendo todos os domingos.

Também existem ações de saneamento realizadas no distrito, como a melhoria no abastecimento de água no Bairro dos Pintos, que foi garantida a partir da construção de cerca de 1.200 metros de rede, mais substituição de um trecho de 400 metros na rua Tupi, juntamente ao remanejamento de cerca de 1 quilômetro nas ruas Cruzeiro do Sul e Seis de Junho, eliminando vazamentos.

Outra obra que vai beneficiar Taiaçupeba é o projeto de esgotamento sanitário em bairros isolados, que está em fase inicial de elaboração. 

Além de Taiaçupeba, serão contemplados Biritiba Ussú, Parque das Varinhas, Parque São Martinho, Jardim Nove de Julho, Sabaúna, Quatinga e a Chácara Guanabara.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog