Poá - Paralisação de servidores será realizada hoje em Poá - Segundo sindicato, 29 escolas municipais irão paralisar; reajuste salarial é a principal reivindicação no setor

Os servidores do Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública da Estância Hidromineral de Poá (Sintep) e o Sindicato dos Servidores Públicos (Sinserp) organizaram para hoje uma assembléia com paralisação dos serviços. 
 
A concentração será às 8 horas em frente à Câmara. Desde o começo do ano, os trabalhadores agendam diversas assembleias e pedem o reajuste salarial. Após a concentração, os servidores partirão para o prédio da Prefeitura e solicitarão diálogo com o prefeito Gian Lopes (PR). 
 
A paralisação já havia sido marcada para terça-feira passada e chegou a ocorrer, mas com a greve dos caminhoneiros no auge, na semana passada, os participantes do sindicato resolveram dar continuidade no dia de hoje. 
 
Além do reajuste salarial, os servidores pedem também o aumento do vale-alimentação. Conforme informou o Sintep, aproximadamente 300 pessoas participaram da manifestação da semana passada. 
 
Para a assembleia de hoje, a presidente do Sinserp, Mari Leila Boaceff, contou que o sindicato realizou um levantamento e, até a tarde de ontem, foi constatado que 29 escolas municipais irão paralisar. 
 
"Durante o estudo feito pelo sindicato, constatamos que 29 escolas irão aderir à greve com 100% de adesão dos trabalhadores", informou.
 
O professor e presidente do Sintep, Edgar Passos, também comunicou sobre o nível de adesão das escolas à paralisação. 
 
"Creio que aproximadamente 80% dos profissionais da Educação de Poá irão paralisar. A greve irá durar 24 horas, mas se a administração municipal não nos escutar, iremos realizar outra assembleia para definir os próximos passos", disse.
 
Em uma entrevista realizada na manifestação da semana passada, Passos disse que a Prefeitura usou como argumento, em relação ao congelamento dos salários, a queda do Imposto Sobre Serviços (ISS) em 2017. 
 
"A administração municipal disse que por conta do ISS o reajuste não foi feito. Neste ano viemos a descobrir que o governo manteve a arrecadação desse imposto até dezembro do ano passado", afirmou o presidente.
 
Na época, a Prefeitura foi questionada e, em nota, informou que "a administração municipal tem estabelecido conversas com a categoria e segue à disposição".
*Texto sob supervisão do editor.-
Rinaldo Junior*
http://www.portalnews.com.br/



Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog