Mogi das Cruzes receberá uma Sala da Cidadania do Incra no CIC de Jundiapeba

Mogi das Cruzes receberá uma Sala da Cidadania do Incra no CIC de Jundiapeba

Prefeitura disponibilizou toda a infraestrutura para que a autarquia federal instale o equipamento, que visa agilizar os serviços oferecidos aos produtores.


Mogi das Cruzes receberá uma Sala da Cidadania do Incra - Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, que será instalada no CIC, em Jundiapeba. A Prefeitura de Mogi das Cruzes disponibilizou toda a infraestrutura para que a autarquia federal instale o equipamento, que visa aproximar os serviços oferecidos pelo instituto de seu público com o fornecimento de informações de forma ágil e eficiente. A implantação do novo espaço seguirá um plano de trabalho e o projeto de cooperação técnica está em tramitação na administração municipal. 

“Fizemos esta proposta ao ministro Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário) em fevereiro e estamos acertando os detalhes para a implantação da sala. Após a conquista dos chacareiros, este será um espaço importante para a regularização das propriedades e atendimento aos produtores”, disse o prefeito Marco Bertaiolli. A Prefeitura cedeu o espaço no CIC em Jundiapeba e servidores, além de oferecer todo o apoio necessário. 

Os equipamentos e o treinamentos ficarão sob responsabilidade do INCRA. A Sala da Cidadania oferecerá serviços relacionados ao cadastro rural, ao atendimento dos proprietários e dos possuidores de imóveis rurais da região, aos Projetos de Assentamentos e ao atendimento aos assentados e assentadas da Reforma Agrária jurisdicionados pelo Incra na região, bem como , ao público em geral. 

Os produtores rurais da Chácara Santo Ângelo tiveram, em fevereiro deste ano, uma solução definitiva para o seu caso e tornaram-se donos de suas terras com a desapropriação da área. A conquista é resultado de um trabalho em parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e o Governo Federal. Uma cópia do documento que transfere a propriedade para o Incra foi entregue durante a visita de Bertaiolli e o ministro na área ao presidente da Associação dos Produtores de Jundiapeba e Região (Aprojur), Jovair do Carmo de Oliveira. (KCB)

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog