Itaquaquecetuba - Mamoru recebe ´Prêmio da Diversidade´ em Fórum LGBT

Prefeito respeita as diferenças na cidade
O prefeito de Itaquaquecetuba Mamoru Nakashima (PTN) e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Joerly Nakashima, receberam anteontem o "I Prêmio da Diversidade Itaquá". Além deles, a secretária de Políticas para Mulheres, Fabiana da Cunha Fernandes da Costa, também estava entre os 14 homenageados da noite. O evento foi realizado na Câmara e contou com a presença de outras autoridades do município.

O prêmio foi criado com intuito de homenagear personalidades que fazem parte da historia da "Parada do Orgulho LGBT de Itaquaquecetuba" - que antes era chamada de Gay Day - ou que contribuíram para que a Semana da Diversidade acontecesse e a comunidade LGBT (gays, lésbicas, bissexuais e travestis) ganhasse visibilidade na luta por seus direitos.

"Sou contra o preconceito e a favor dos direitos iguais. Respeito todas as crenças e ideologias. No meu governo todo mundo tem espaço" destacou o prefeito, que no final de abril sancionou a lei que institui 17 de maio como Dia Municipal de Combate à Homofobia.

A primeira dama agradeceu a homenagem e falou sobre a necessidade de acabar com a desigualdade e respeitar o próximo. "Respeito todas as classes, sobretudo o ser humano independente de suas escolhas. Quem me conhece sabe disso. Como eu disse na abertura da Semana da Diversidade precisamos conviver com as diferenças sejam elas religiosas, políticas ou sexuais", declarou.

A Semana da Diversidade, que segue até domingo em Itaquá, é uma realização do Fórum LGBT do Alto Tietê.

Postagens mais visitadas deste blog