BRASIL 2014 - Itália, Holanda, Bósnia Herzegovina e Costa do Marfim chegam ao Brasil

Itália, Holanda, Bósnia Herzegovina e Costa do Marfim chegam ao Brasil
© Getty Images
Gazeta Press
A primeira das sete campeãs mundiais que disputarão a Copa do Mundo da FIFA 2014, além do anfitrião Brasil, chegou nesta quinta-feira (06/06) ao país. 
A tetracampeã Itália desembarcou no início da manhã na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, para iniciar sua preparação para a partida de estreia, dia 14 de junho, contra a Inglaterra, em Manaus. 
A seleção italiana treinará no Portobello Resort & Safari, Centro de Treinamento de Seleções em Mangaratiba, litoral Sul do estado do Rio de Janeiro. Além da Inglaterra, a Itália ainda enfrenta a Costa Rica (20/06) e Uruguai (24/06) pelo Grupo D.
Quem também chegou ao Rio foi a Holanda, que desembarcou no Aeroporto Internacional do Galeão. De lá, os holandeses seguiram para o hotel em que ficarão hospedados na Zona Sul do Rio de Janeiro. 
A Holanda está no Grupo B da Copa do Mundo e estreia contra a Espanha (13/06). Em seguida, enfrenta a Austrália (18/06) e fecha a participação na fase de grupos contra o Chile (23/06). 
A Costa do Marfim, por sua vez, desembarcou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. A primeira equipe africana a chegar ao Brasil para a Copa do Mundo da FIFA fará sua preparação em Águas de Lindóia, interior do estado de São Paulo. 
No desembarque, o técnico Sabri Lamouchi disse que sua seleção está pronta para enfrentar Japão (14/06), Colômbia (19/06) e Grécia (24/06).
“Nossos dois últimos amistosos (contra Bósnia e Herzegovina e El Salvador, respectivamente) mostramos que estamos em boa forma e em boas condições para a Copa do Mundo. Todos os jogadores estão confiantes. Agora posso dizer que estamos prontos”, analisou.
O otimismo é compartilhado por Didier Drogbá, principal estrela da seleção da Costa do Marfim:
“Essa será a nossa terceira Copa do Mundo consecutiva e agora teremos condições de mostrar que acumulamos experiência. Apesar disso, sabemos que será difícil. Os torcedores na Costa do Marfim têm muita expectativa em relação ao nosso desempenho e nós temos grandes ambições com relação à competição também”, disse.
A última seleção a chegar nesta quinta-feira foi a estreante Bósnia e Herzegovina, que desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O técnico Safet Susic afirmou que sua equipe está praticamente pronta para enfrentar Argentina (15/06), Nigéria (21/06) e Irã (25/06), pelo Grupo F.
“Depois dos amistosos contra a Costa do Marfim e México, posso afirmar que estamos quase prontos. Temos dois ou três problemas médicos na equipe mas tenho certeza que os jogadores estarão em forma para a primeira partida.

Postagens mais visitadas deste blog