Cadeiras de estádio da Copa foram construídas em Itaquaquecetuba

Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano com informações da TV Diário

Empresa de Mogi é responsável pelo gramado de um dos estádios.
Mundial da Fifa começa no dia 12 de junho.


Assentos de pelo menos três estádios brasileiros que receberão jogos da Copa do Mundo foram produzidos em Itaquaqueceutuba (SP). Ao todo, foram construídas 130 Mil cadeiras rebatíveis e dobráveis, como as de cinema e teatro. O gerente de RH da empresa responsável Ocimar Morigge disse que uma equipe de funcionários foi responsável pela produção deste tipo de material. "Foi um fator motivacional para os nossos colaboradores", detalha.
As cadeiras foram produzidas para as arenas Corinthians em São Paulo, Fonte Nova, em Salvador e das Dunas, em Natal, além do estádio do Grêmio que ficou fora da Copa, conforme explica o superintendente da empresa, Luiz Fernando Moura disse "Nós transformamos uma empresa plástica em uma empresa de engenharia, porque a parte da injeção da cadeira é um processo", explica.
Gramado
Em Mogi das Cruzes, uma empresa de paisagismo foi a escolhida pela Fifa  para cuidar do gramado da Arena da Baixada, em Curitiba. A grama não é produzida na cidade, mas em fornecedores que ficam perto dos clientes. O plantio, a drenagem e a irrigação do campo são de responsabilidades da empresa que também cuidará dos campos de treinamento das seleções da Rússia, Japão, Argélia, Equador, e Coréia. "É um projeto que atende, perfeitamente, as reais necessidades de uma atividade esportiva ao longo de uma vida de um gramado esportivo", disse o empresário Miguel Campanelli.

Postagens mais visitadas deste blog