Ferraz de Vasconcelos realiza plantio de árvores no Dia do Meio Ambiente Ações envolverão alunos das escolas municipais com palestras. Caminha Ecológica completa a programação.

Semana do Meio Ambiente em Ferraz de Vasconcelos. (Foto: Will de Oliver/Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos)Semana do Meio Ambiente em Ferraz de Vasconce-
los. (Foto: Will de Oliver/Prefeitura de Ferraz)
Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano
A Semana do Meio Ambiente, em Ferraz de Vasconcelos, tem programação a partir desta segunda-feira (2) até a próxima sexta-feira (6). Crianças e adultos estarão envolvidos em atividades que pretendem valorizar a data e fomentar a conscientização e a educação ambiental, principalmente no que diz respeito ao desperdício dos recursos naturais, como a água.
De acordo com a Prefeitura, dez escolas municipais terão palestras até quarta-feira (4) sobre Educação Ambiental, além da campanha para o plantio de árvores. No Dia do Meio Ambiente, na quinta-feira (5), será realizada uma caminhada ecológica, partindo do Centro Cultural com destino ao Parque Municipal Nosso Recanto. A concentração será às 8h e são esperadas mais de 500 pessoas, que serão convidadas ao plantio de árvores em pontos específicos do trajeto.
No último dia de evento, na sexta-feira, também haverá o plantio de mudas para firmar um convênio entre a Prefeitura de Ferraz e o Projeto Eno (Environment Online) - uma escola virtual e rede global de desenvolvimento sustentável e de conscientização ambiental.
O Centro Cultural fica na Praça dos Trabalhadores, s/nº, no Centro. Já o Parque Municipal Nosso Recanto fica na Avenida Lourenço Paganucci, nº 1.133, no Jardim Pérola.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog