Deputado Estevam apresenta Projeto de Lei que torna Suzano cidade de interesse turístico

Suzano poderá receber recursos do Dade, ligado à Secretaria Estadual de Turismo
O líder do Democratas na Assembleia, deputado Estevam Galvão, apresentou ontem (dia 29/05) Projeto de Lei que classifica Suzano como “Município de Interesse Turístico”. Com a aprovação, Suzano passa a receber recursos do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), que atualmente congrega 67 municípios denominados estâncias, entre balneárias, turísticas, hidrominerais e climáticas. Somente no primeiro semestre do ano passado, mais de R$ 44,8 milhões foram rateados entre os municípios participantes. Em 2012, quase R$ 323 milhões foram repassados pelo Dade.
“Tramita na Assembleia Legislativa Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 11/13, que regulamenta a criação de estâncias e municípios de interesse turístico. Queremos que Suzano passe a participar deste grupo, garantindo anualmente recursos para o desenvolvimento da cidade”, explicou o deputado.
Na exposição de motivos, Estevam lembra que Suzano está estrategicamente localizada próximo à Capital paulista e que além de possuir fácil acesso viário, tem vários pontos que podem ser explorados turisticamente. “Suzano possui 73% composto por áreas de manancial e 7% na área de proteção ambiental da várzea do Rio Tietê. Também faz parte do Circuito Turístico das Nascentes, possui forte produção agrícola e faz parte do Cinturão Verde. Na área do turismo, podemos citar por exemplo a Igreja do Baruel, o Tempo Budista Nambei Shingonshu Daigozan Jomyoji, a Gruta dos Milagres e o Santuário das Pedras, entre outros”, listou o deputado.
Para Estevam, Suzano se enquadra no perfil de cidade com interesse turístico: “No calendário anual de eventos da cidade, há diversas comemorações e festividades, como o Ano Novo Chinês, a Festa da Cerejeira – incluso também no calendário turístico do Estado de São Paulo, e a Semana Zumbi dos Palmares, entre outras. Aprovado, o projeto contribuirá para incrementar a geração de emprego e renda, o bem estar social e o desenvolvimento das práticas de melhoria e preservação do meio ambiente no nosso município”.
A expectativa, segundo o líder do Democratas, é que o projeto seja votado rapidamente. “Não há data para a votação da PEC, seguido do projeto de lei de minha autoria. Mas estamos trabalhando muito para que ambos sejam votados e aprovados com rapidez”, adiantou.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog