Dep. Estevam Galvão - Suzano - Mogi - Linhas de ônibus com acesso ao Aeroporto de Guarulhos poderão aumentar


EMTU estudará propostas apresentadas pelo deputado
Os mogianos e demais usuários do transporte público no Alto Tietê poderão contar com novas linhas de ônibus que saem de Mogi das Cruzes com destino ao Aeroporto Internacional de Garulhos. A linha é operada pela empresa Pássaro Marrom, sob concessão da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU). O pedido foi feito hoje (dia 29/05) pelo deputado Estevam Galvão, em audiência com o presidente da EMTU, Joaquim Lopes da Silva. Participou da reunião o vereador mogiano Juliano Abe.
“A equipe técnica estadual fará os estudos necessários com a máxima agilidade possível para que nosso pleito seja atendido. Esta linha oferece de forma rápida e com conforto o acesso dos moradores do Alto Tietê ao Aeroporto de Guarulhos e precisa ser ampliada”, afirmou o deputado.
Outro pedido apresentado pelo deputado e pelo vereador também poderá ser atendido pela EMTU. Estevam reiterou ao presidente a necessidade de criação de uma linha municipal para atender os moradores do bairro suzanense Jardim Margarida. “O Jardim Margarida faz divisa com Mogi das Cruzes e a linha municipal contemplaria as duas cidades. Ocorre que contamos com apenas uma linha intermunicipal, operada por um único veículo. Os horários precisam ser ampliados para atender a demanda daquela região”, explicou o vereador Juliano.
Para o deputado, com a criação da linha municipal, os usuários também pagarão um valor menor pela passagem. “Atualmente são praticados valores de linhas intermunicipais, cujas tarifas são superiores às municipais”, lembrou Estevam.
O assunto já havia sido tratado anteriormente com a EMTU pelos representantes da Prefeitura de Mogi das Cruzes e Suzano. Segundo o presidente Joaquim, novas tratativas serão feitas pelo órgão estadual junto à Unileste – responsável por esta linha – para que a empresa abra mão deste trajeto e repasse a demanda para a empresa Radial – responsável pelas linhas de ônibus municipais em Suzano. “Caso a Unileste abra mão desta linha, a EMTU autorizará a radial a começar a prestar o serviço”, garantiu o presidente da Empresa Metropolitana. 

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog