Vacinas contra a gripe e febre amarela continuam disponíveis nas unidades básicas de saúde de Itaquá

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa sobre a importância em procurar pela imunização contra a gripe e a febre amarela, mesmo passado o período de campanhas. 

Os postos de saúde têm as vacinas disponíveis e quem ainda não foi imunizado deve procurar uma unidade de saúde.

O público alvo para ser vacinado contra a gripe é formado por crianças com idade a partir de 6 meses aos menores que 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), idosos, trabalhadores e professores.

A última prévia divulgada pela Vigilância Epidemiológica na terça-feira (10/07) apontou que 36.392 pessoas foram vacinadas. Faltam ser imunizadas 21.339 pessoas.

A Vigilância explicou também que embora as pessoas com doenças crônicas não façam parte da meta do município de vacinar 90% do grupo prioritário, elas precisam ser imunizadas e, até o momento, 18.216 foram vacinadas contra a gripe.

Com relação à febre amarela, a Vigilância informou que na cidade 217.406 receberam a dose da vacina. A expectativa é de imunizar 430 mil habitantes.

O Departamento de Vigilância epidemiológica ressaltou também que a dose da vacina contra a febre amarela é a plena, ou seja, não mais a fracionada, como era no início do ano, período em que surgiram casos da doença no País.

A vacina contra a febre amarela é indicada para a população com idade a partir de 9 meses à 60 anos. 

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta também que há contra indicações em relação à vacina para pacientes que tem imunossupressão, seja por doenças (câncer, HIV, lúpus, entre outras) ou medicamentos.

Postagens mais visitadas deste blog