Alunos das Etecs de Mogi, Poá e Suzano se destacam no Enem - Unidades estão na listas das 60 escolas com melhor desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio de 2017

Três Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Alto Tietê estão na lista das 60 escolas públicas do Estado com melhor desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017. 
 
De acordo com dados publicados pelo jornal Folha de S. Paulo, a Etec Presidente Vargas, de Mogi das Cruzes, conquistou o 11º lugar na classificação; a Etec de Suzano ficou na 24ª posição e a Etec de Poá, em 38º. 
 
Integrada ao Centro Paula Souza em 1982, a Etec Presidente Vargas oferece dez cursos técnicos regulares e sete cursos técnicos integrados ao Ensino Médio como Administração, Edificações e Nutrição e Dietética. 
 
Entre as públicas da cidade, a unidade está em primeiro lugar. 
 
Na lista que inclui escolas públicas e privadas, ficou em quarto. 
 
A Escola Técnica também foi a primeira do País a oferecer um curso técnico de Produção de Vidro, iniciado em fevereiro deste ano.
 
Já a Etec de Suzano, criada em 2008, oferece nove cursos técnicos, incluindo o de Administração - EaD (semipresencial). A unidade está com inscrições abertas para a segunda edição da Mostra Científica da Escola Técnica Estadual de Suzano. 
 
Instituições públicas e privadas do município e de outras cidades podem submeter seus projetos para a exposição até 1º de agosto.
 
Com sete cursos técnicos, incluindo os de Administração, Desenvolvimento de Sistemas, Informática e Informática para Internet, a Etec de Poá foi implantada em 2009. 
 
Em janeiro deste ano, um dos alunos do curso técnico de Informática a distância, na modalidade semipresencial da unidade, viajou para os Estados Unidos para participar do Programa Jovens Embaixadores.
http://www.portalnews.com.br

Postagens mais visitadas deste blog