Condemat - Mogi das Cruzes - O secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Gilberto Nascimento Junior, esteve ontem em Mogi das Cruzes para uma reunião com prefeitos, secretários e técnicos municipais, organizada pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) e pela Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê

O secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Gilberto Nascimento Junior, esteve ontem em Mogi das Cruzes para uma reunião com prefeitos, secretários e técnicos municipais, organizada pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) e pela Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê.
 
No encontro, a direção do consórcio reivindicou apoio do Estado para as principais demandas da região na área social, entre elas, a ampliação da rede de restaurantes do programa Bom Prato e parceria no atendimento à população de rua.
 
"Saímos daqui hoje com importantes lições de casa a serem feitas pelos municípios e pelo Estado para atender as demandas existentes e avançar na questão social. No caso da população de rua, em especial, defendemos uma ação conjunta e a participação efetiva do Estado até porque 90% das pessoas que estão vivendo nas ruas dos nossos municípios são de fora", ressaltou o presidente do Condemat, prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR), ao destacar o trabalho das Câmaras Técnicas, que reúnem os secretários municipais das 11 cidades da região.
 
O secretário estadual concordou com a necessidade de ação articulada para o atendimento da população de rua e determinou que a Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads-Leste), em parceria com a Coordenadoria de Políticas sobre Drogas, inicie as tratativas com os municípios do Alto Tietê para a construção de um diagnóstico regional.
 
"Cada cidade tem um perfil de moradores de rua . A partir desse diagnóstico, podemos criar o plano para atuar de forma articulada", explicou.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

A Magoo Baby tem mais de 50 anos no mercado do enxoval de bebê

A Magoo Baby tem mais de 50 anos  no mercado do enxoval de bebê
Clique acima e conheça nossa loja

Postagens mais visitadas deste blog