Termina às 8 horas de hoje as baldeações da Linha 11-Coral - Governador João Doria estará na Estação Mogi das Cruzes para anunciar a ampliação do serviço no Alto Tietê

http://www.portalnews.com.br/
O início da circulação dos trens Expresso Leste em todo o horário de operação, durante os sete dias da semana pela Linha 11-Coral, começa hoje em caráter definitivo com anúncio oficial do governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), às 8 horas, na Estação Mogi das Cruzes. 
Na semana passada o Grupo Mogi News havia informado que a companhia confirmou o fim da baldeação em Guaianases ainda no primeiro semestre, no entanto, a alteração ocorreu mais cedo do que se esperava.
O evento também vai contar com a presença do Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy e o presidente da CPTM, Pedro Moro, além de autoridades da região, como o deputado federal Marco Bertaiolli (PSD), ex-prefeito de Mogi das Cruzes. 
Ele ressaltou que uma das medidas fundamentais para a chegada do Expresso Leste na cidade foi a construção do túnel da Sacadura Cabral e a entrega de outros projetos entre 2016 e 2017. 
"Quando demos início às obras, falamos que os túneis não iriam beneficiar apenas o trânsito, mas que eles haviam sido planejados pensando no futuro e no desenvolvimento da cidade e para facilitar a vida do usuário do transporte público. Dois anos depois, o trem expresso chega a Mogi como resultado deste planejamento", destacou Bertaiolli.
Outro deputado que acompanha a vinda do Expresso Leste em definitivo é o estadual Estevam Galvão (DEM). Para ele, o fim da "sofrida baldeação em Guaianases" é mais uma conquista. "Mais uma luta nossa que o governador João Doria atende, mostrando um forte compromisso com as cidades do Alto Tietê. Um momento de muita alegria para todos nós", disse.
Desde 4 de fevereiro, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) havia colocado o serviço na região no período das 9 às 15 horas, de segunda a sexta-feira, e aos finais de semana, durante toda a operação, mas a reivindicação do funcionamento do trem expresso na região em todos os horários é antiga.
Quando a CPTM iniciou os testes de ampliação das composições, na última semana de janeiro, a reportagem chegou a acompanhar uma dessas viagens e verificou que os usuários aprovaram a ação. 
Em fevereiro, quando Baldy esteve em Mogi, ele ressaltou que a circulação dos trens sem baldeação estaria próximo de ter um fim. "Com essa fase sendo implementada durante a semana e aos finais de semana, nos próximos meses pode ser em toda a extensão para atender a população que espera há anos. 
Esperamos conseguir em poucos meses, não vou determinar prazo para não ficarmos reféns sem reconhecer a dificuldade e desafios que possamos enfrentar", explicou Baldy na ocasião.