Eleitores de cinco cidades do Alto Tietê devem fazer o cadastramento biométrico até o final deste ano - Moradores de Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Salesópolis e Santa Isabel terão de fazer a adequação. Em toda a região, apenas 29% do eleitorado é cadastrado na tecnologia.

Eleitores das cidades de ArujáFerraz de VasconcelosPoáSalesópolis Santa Isabel têm até o dia 29 de dezembro deste ano para fazerem o cadastramento biométrico. 

Para auxiliar neste processo, os cartórios eleitorais estão atendendo os moradores em horário estendido (confira abaixo). Além disso, as unidades abrirão no próximo sábado (13).
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o atendimento em todos os cartórios do estado já é feito com a coleta da biometria. 

Para os eleitores da capital paulista e das outras cidades em que o procedimento permanece facultativo, a Justiça Eleitoral reforça a importância de o cidadão se adiantar e cadastrar as suas digitais com tranquilidade, sem filas, pois em breve será obrigatório nesses municípios.
Em todo o Alto Tietê, apenas 29% do eleitorado já tem a biometria cadastrada. 

Segundo os dados do TRE, são mais de 1,5 milhão de pessoas com título na região, dos quais quase 434 mil estão cadastrados.
O município com o maior percentual de eleitores já cadastrados é Salesópolis, com 60%, seguido por Santa Isabel (48%) e Mogi das Cruzes, que marca 40%.

Já os que apresentam menor percentual são Guararema, que tem apenas 28%, Biritiba 31%, e Poá com 32%.
O atendimento deve ser agendado pelo site do TRE-SP. O horário estendido nos cartórios do Alto Tietê são:
  • Arujá das 8h às 18h
  • Ferraz de Vasconcelos das 12h às 18h
  • Poá das 9h às 18h30
  • Santa Isabel das 9h às 18h
  • Salesópolis das 8h às 18h
  • Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Postagens mais visitadas deste blog