Itaquaquecetuba - Câmara abre duas comissões sobre denúncias ao prefeito

A Câmara de Itaquaquecetuba aprovou ontem a abertura de duas Comissões Processantes (CP) para investigar duas denúncias de irregularidades contra o prefeito Mamoru Nakashima (PSDB). 
As ações foram protocoladas por moradores e, em cada denúncia, tiveram o total de dez votos a favor e nove contra.
Há três semanas já havia sido realizada uma votação a partir de uma denúncia contra o prefeito formalizada pelo vereador Armando
Porém, a votação não chegou a votos suficientes, pois o legislador que fez a denúncia não poderia votar.
As duas supostas irregularidades apontam a celebração de contratos da prefeitura com empresas que prestam serviços na área de limpeza e em outra que fornece merenda.
A primeira CP será composta por três vereadores, que foram sorteados durante a votação de ontem. 
Para este grupo, Alexandre de Oliveira Silva (SD), Carlos Alberto Santiago Gomes Barbosa (PSD) e o David Ribeiro Silva (PPS) ficarão responsáveis. 
Já a segunda será constituída pelos vereadores João Batista Pereira de Sousa (PSDB), Pelé da Sucata; Aparecida Barbosa da Silva (PTB), a Cida da Fisioterapia; e Rolgaciano Fernandes (Podemos) em sua formação. 
O vereador Carlos Alberto Santiago, da oposição, afirmou que a quantidade de denúncias é consequência de vários problemas. 
"A partir de agora, nós vamos conseguir executar o papel do vereador, que é legislar e fiscalizar. Este é o nosso objetivo e é isso que estamos fazendo", detalhou o vereador.
O presidente da câmara, Edson Rodrigues (Podemos), afirmou que agora é a hora de apurar mais informações. 
"Serão apurados mais fundamentos, vamos buscar dados para ser algo concreto. Depois, colocaremos em plenário e, em seguida, fazer a votação de cassação''.
Com a criação das duas comissões, haverá uma nova votação para os dois presidentes de cada comissão e também para os relatores. Os dois cargos serão definidos amanhã a partir das 14 horas.
O prefeito de Itaquá será notificado sobre as comissões em até 48 horas. Logo após essa data, Mamoru deverá se pronunciar sobre as duas denúncias em até dez dias.
*Texto supervisionado pelo editor. - Nicolas Takada* - http://www.portalnews.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog