Poá inicia 1,2 mil regularizações fundiárias - Moradores da cidade já receberam 77 títulos de propriedades e terão segurança jurídica em relação às propriedades

A Secretaria de Habitação do Estado, por meio do projeto Cidade Legal, acaba de anunciar o início do processo de regularizações fundiárias em Poá, na Grande São Paulo.
Ao todo, 1,2 mil moradores passarão a ter segurança jurídica de suas propriedades, sendo 850 imóveis do núcleo Jardim Eureka e de 350 lotes do chamado “Raspadão”, núcleo habitacional no limite entre Poá e Ferraz de Vasconcelos.
Com o anúncio desses novos processos, o Cidade Legal já totaliza mais de R$ 1,5 milhão de investimentos na cidade. 
Regularização fundiária é casa e casa é o nosso lar, é a família reunida, o acolhimento, nosso teto, nosso abrigo, que nos recebe e nos devolve para a luta diária, afirmou o secretário-executivo da Habitação, Fernando Marangoni, também presidente do programa.
Núcleos
Além do anúncio da regularização de 1,2 mil propriedades, o município foi contemplado na última semana com a entrega de 77 títulos de propriedades a moradores de cinco núcleos habitacionais da cidade: Chácara Santana, Vila General, Cachoeira Paulista, Belvedere e Voluntários da Pátria.
“Estou tão feliz porque corri tanto atrás e não fui abandonada. Graças a Deus, estou agora agasalhando não só a mim, como a meus filhos e meus netos”, comemorou a dona de casa, Maria das Graças Viana da Rocha, de 63 anos, que mora há duas décadas com sua família em um imóvel no núcleo Belvedere, até então irregular.
No total, o programa Cidade Legal já havia investido R$ 933,5 mil em Poá
Com a assinatura das novas ordens de serviço do Jardim Eureka e Raspadão, a cifra sobe, superando R$ 1,5 milhão de investimentos.
Sáb, 13/04/2019 - 10h03 | Do Portal do Governo

Postagens mais visitadas deste blog