A Câmara de Vereadores de Itaquaquecetuba definiu, ontem, os nomes dos presidentes, relatores e membros das Comissões Processantes (CPs) que investigarão supostas irregularidades cometidas pelo prefeito Mamoru Nakashima (PSDB) na contratação de empresas que prestam serviço de merenda escolar e na área de limpeza e coleta de lixo.

Para a CP referente à empresa que fornece alimentos à escolas municipais, ficou definido como presidente o parlamentar Rolgaciano Fernande Almeida (Podemos), como relator Aparecida Barbosa da Silva (PTB), a Cida da Fisioterapia, e para o cargo de membro da comissão, João Batista Pereira de Souza (PSDB), o Pelé da Sucata. 
Já para a mesa que investigará o contrato firmado com a empresa de coleta de lixo, David Ribeiro da Silva (PPS) será o presidente, Carlos Alberto Santiago Gomes Barbosa (PSD) como relator e Alexandre de Oliveira Silva (SD) como membro.
A definição dos cargos nas comissões, que poderão trabalhar em conjunto, compartilhando documentos, aconteceu em breve reunião, iniciada as 14 horas, na própria Câmara de Itaquá.
As comissões aprovadas durante sessão na Casa de Leis, na última terça-feira, irão averiguar os documentos referentes a contratação das empresas, com o objetivo de encontrar incoerências nos valores que foram aplicados. 
O processo licitatório também será investigado com o objetivo de descobrir se houve fraude na escolha das empresas responsáveis pelos serviços. 
Após a etapa de análise dos documentos, será elaborado um relatório, apresentando à Câmara de Vereadores a opinião dos membros das comissões.
Notificação
Ainda sem a notificação oficial da abertura das comissões, o prefeito Mamoru já havia afirmado que todos os atos praticados por ele à frente do Executivo são realizados de forma transparente e em conformidade com a legislação vigente. 
Segundo informação da prefeitura, o tucano está pronto para se defender diante do Parlamento quando for necessário.
Felipe Antonelli* - http://www.portalnews.com.br

Postagens mais visitadas deste blog