Poá - Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo (SindSaúde), o Sindicato dos Servidores Públicos (Sinserp) e o Sindicato dos Professores das Escolas Públicas Municipais (Sineduc), participarão de encontro que pode definir o fim da paralisação

A Prefeitura de Poá irá realizar hoje, às 17 horas, uma reunião com o Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo (SindSaúde), o Sindicato dos Servidores Públicos (Sinserp) e o Sindicato dos Professores das Escolas Públicas Municipais (Sineduc), para a discussão dos pedidos feitos pelos trabalhadores, que estão em greve. 
Foto: Vitoria Mikaelli
O Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública da Estância Hidromineral de Poá (Sintep) comunicou que também comparecerá no encontro, mas antes irá fazer um ato com a categoria em frente à Câmara, a partir das 15 horas.
 
Desde o começo do ano, os servidores da Educação de Poá solicitam o reajuste dos salários e o aumento do vale-alimentação. A Prefeitura, por sua vez, informa que essas solicitações não podem ser efetuadas por conta do repasse do Imposto Sobre Serviços (ISS). 
 
Os funcionários públicos entraram em greve no começo deste mês e anteontem votaram, em assembleia, pela continuidade do ato por tempo indeterminado.
 
Diversas assembleias e manifestações já foram realizadas pelos trabalhadores. De acordo com a presidente do Sincerp, Mari Leila Boaceff, a expectativa é que um resultado dos pedidos seja apresentado hoje. "A reunião será feita somente com os sindicatos e a administração comunicou que irá dar uma devolutiva aos servidores. Iremos discutir os nossos pedidos", afirmou.
 
Também sobre a reunião, o presidente do Sintep, Edgar Passos, comentou sobre a postura do Executivo. 
 
"A administração não quer diálogo conosco da entidade, sabemos que isso é uma manobra política. A Prefeitura tem que entender que quem determina com quem ela irá negociar é o trabalhador e enquanto não houver uma proposta, a greve continuará". 
 
O presidente ainda ressaltou que uma nova manifestação foi organizada. "Estaremos às 15 horas em frente à Câmara e de lá partiremos para a Prefeitura", concluiu.
 
http://www.portalnews.com.br/ -
Rinaldo Júnior

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog