MDB - Lideranças de municípios do Alto Tietê e do Vale do Paraíba movimentarão Mogi das Cruzes, neste sábado (23/06/2018).

São os participantes do Encontro Regional do MDBMovimento Democrático Brasileiro, que terá a presença do pré-candidato emedebista ao Governo do Estado, Paulo Skaf, e de outros conhecidos nomes do partido. 
O evento está sendo realizado no Vacaloca Multshow (Av. Francisco Rodrigues Filho, 3.500, César de Souza – em frente à Furnas), sob o comando do deputado federal Junji Abe (MDB-SP), um dos responsáveis pela organização do megaencontro e coordenador da legenda nas duas regiões.
Revitalização e fortalecimento do partido são os objetivos centrais do encontro que, segundo Junji, propiciará o “debate de ideias e a troca de experiências bem-sucedidas” nas diversas localidades.
“Vamos discutir estratégias e estudar os instrumentos mais adequados para viabilizar o atendimento às demandas e expectativas da população, nas esferas federal, estadual e municipal”, detalha o deputado, ao evidenciar a necessidade de reverter a desesperança agravada pelo período de múltiplas crises em que vive o País.

Organizado por Junji, em conjunto com o vereador Mauro Araújo, presidente do Diretório Municipal de Mogi das Cruzes, e com o vice-prefeito mogiano Juliano Abe, entre outros dirigentes da sigla, o encontro planeja reunir lideranças, políticos emedebistas e simpatizantes de cidades das duas regiões, incluindo Litoral Norte. 
“A família emedebista precisa evoluir unida, sabendo que o partido terá candidaturas próprias para os cargos majoritários de presidente e governador, nas próximas eleições”, observa o deputado, referindo-se ao ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e a Paulo Skaf, respectivamente.

Além de Skaf, também está confirmada a presença do ex-governador de São Paulo, Luiz Antônio Fleury Filho, entre outros nomes do partido. Henrique Meirelles, foi pessoalmente convidado por Junji para o encontro, mas não pôde confirmar participação por causa de compromissos anteriormente agendados.

Junji informa que os diretórios municipais serão incentivados a estruturarem grupos de atuação em segmentos específicos, como ocorre em Mogi das Cruzes, onde já existe o trabalho do MDB Jovem, MDB Mulher, MDB Trabalhista, MDB Terceira Idade, MDB Pró-Pessoa com Deficiência, MDB Combate ao Racismo e MDB Causa Animal
A ideia é contemplar a discussão partidária de necessidades específicas dessas parcelas da sociedade que, em geral, recebem atenção deficitária do poder público.

As lideranças emedebistas vêm sendo convidadas para o encontro por meio de ferramentas digitais, como e-mail e WhatsApp. 
“Evitamos a produção de material gráfico por questões de sustentabilidade. Não há degradação ambiental, além de o convite digital ser mais econômico e ágil”, explica Junji
Para organizar a recepção, os convidados são orientados a confirmar presença, até sexta (22/06), véspera do evento, pelo endereço eletrônico mdb.regional@gmail.com.

Recordista

O MDB é recordista em número de filiados no Alto Tietê, conforme dados do TSE – Tribunal Superior Eleitoral, de maio último. O partido detém a preferência de quase 8% dos 122.801 eleitores conectados a alguma sigla na Região. São 9.793 adeptos. Destes, 4.154 estão em Mogi das Cruzes. No Brasil todo, a legenda também lidera a escolha dos votantes, com quase 2,4 milhões de inscritos.

Em Brasília, o MDB compõe a segunda maior bancada da Câmara Federal. São 51 deputados federais em exercício, sob a liderança de Baleia Rossi (SP). No total de componentes em atuação, o grupo emedebista fica atrás apenas do PT. 
Ainda quanto aos números, o MDB é o partido do presidente da República, de seis ministros de Estado, sete governadores, quatro vice-governadores, 18 senadores, 145 deputados estaduais, 967 prefeitos – sendo quatro de capitais, 817 vice-prefeitos e 7.935 vereadores.



As autoridades deverão atender à Imprensa em entrevista coletiva, planejada para as 10 horas, em sala reservada no local. 
______________________________________
Mais informações:



Mel Tominaga
Jornalista - MTb 21.286
Fone: (11) 99266-7924

Postagens mais visitadas deste blog