Instituto Itaquareia cria jogo de conscientização ambiental - O jogo "Instituto Itaquareia - Abarézinho" foi criado por alunos do curso de Designer de Games da Universidade Anhembi Morumbi, de São Paulo, e destaca-se pela sua animação e interatividade com os seus jogadores.

Com o objetivo de conscientizar crianças e jovens sobre práticas ambientais, alunos da Anhembi Morumbi desenvolveram para o Instituto Itaquareia o jogo "Instituto Itaquareia - Abarézinho" para dispositivos Android. 
 
Uma boa ideia para criar consciência ambiental brincando.
 
A novidade trata-se de um jogo de puzzle, com a mesma lógica básica de Candy Crush, apenas com alguns detalhes diferentes: em vez de doces, são garrafas pets, lixos, materiais recicláveis forma de cubo. 
 
Coloridas, todas elas devem ser organizadas em conjuntos de pelo menos três em uma mesma linha, na vertical ou na horizontal.
 
O jogo "Instituto Itaquareia - Abarézinho" foi criado por alunos do curso de Designer de Games da Universidade Anhembi Morumbi, de São Paulo, e destaca-se pela sua animação e interatividade com os seus jogadores. 
 
É possível baixar o game mobile por meio do aplicativo Play Store, disponível para Android (https://goo.gl/m6aYDe [2]).
 
De acordo com a coordenadora de projetos socioambientais do Instituto Itaquareia, Flávia Casali Rossi, o game propõem aos jogadores além de estimular o raciocínio logico, informações sobre o instituto e dicas ambientais. 
 
"É uma ótima ferramenta para crianças e adolescentes que além de se divertirem com o jogo ganham importantíssimas informações de como preservar o meio ambiente e a importância de reciclar resíduos, como garrafas pets, pilhas e baterias. Se trata de um game bem interativo, com mascotes animados do Instituto", afirma.
 
Instituto

Presente nas cidades de Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Suzano, Guararema, Santa Isabel, Mauá, Caieiras e Bofete, o Instituto Abaré Itaquareia congrega as ações de responsabilidade socioambiental de suas mantenedoras, desenvolvendo ações focadas na sociedade, principalmente nas comunidades que vivem no entorno das empresas mantenedoras. 
 
Foi criado em dezembro de 2010 com a missão de contribuir com suas mantenedoras - Areia Nova, Comercial Ibiaçu, Itacomix, Itaquareia, Mineradora Pedrix, Pedreira Sargon e Ultramassa, atuantes nos setores de mineração, construção civil e loteamentos - na conquista da licença social, promovendo a conscientização socioambiental de seus colaboradores e da comunidade.
 
Crianças, jovens e adultos têm a oportunidade de participar gratuitamente de diversos projetos inseridos em sete programas: "Abaré Sustentável", "Abaré Ensina", "Abaré em Ação", "Conheça", "Abaré Solidário", "Abaré para todos" e "Abaré Colaboradores".
 
http://www.portalnews.com.br

Postagens mais visitadas deste blog