Suzano - Palestra reúne mais de 100 pessoas e tira dúvidas de empresários


Palestra reúne mais de 100 pessoas e tira dúvidas de empresários

Mais de 100 pessoas acompanharam o evento organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico , no Centro Cultural Francisco Carlos Moriconi. O encontro serviu para esclarecer dúvidas, auxiliar e incentivar empresários a fazer uso do Domicílio Eletrônico do Contribuinte (DEC), além de tomar conhecimento mais aprofundado sobre o Programa Especial de Parcelamento (PEP) do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
O evento foi iniciado pelo prefeito Paulo Tokuzumi que aproveitou a oportunidade para incentivar os empresários, entidades municipais e demais representantes comerciais da cidade a investirem no mercado suzanense. “Estamos vivendo a partir de agora uma nova fase econômica na cidade. Acredito que vários fatores vão propiciar uma melhor posição fiscal e é por meio da parceria de todos nós que vamos ser decisivos nessa meta”, explicou.
O prefeito disse também que a intenção para os próximos anos é implantar em Suzano uma espécie de ‘poupatempo para a pessoa jurídica’. Esse equipamento público deverá atuar em parceria com as juntas comerciais e organizações empresariais e serviria também para atrair o profissional do ramo a investir em negócios em território suzanense. “Vamos fazer o máximo para buscar esses serviços para Suzano e atrair a cada dia novos parceiros visando o desenvolvimento”, complementou.
Além do secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Simões, o delegado da Delegacia Regional Tributária de Guarulhos, Dr. Luciano Francisco Reis coordenou as discussões durante a palestra. Dentre os questionamentos, foi esclarecido que o objetivo do DEC é substituir as comunicações, avisos, notificações ou qualquer outro tipo de mensagens, providas anteriormente de forma postada em papel, pela caixa postal eletrônica disponível na internet.
O acesso ao DEC é restrito aos responsáveis pelas empresas destinatárias das referidas comunicações e somente será viabilizado com o uso da certificação digital do tipo e-CNPJ da pessoa jurídica, ou e-CPF de algum sócio componente do quadro societário da empresa com inscrição estadual no Estado de São Paulo.
Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA
Voltar ao Início da Home - Return to Home Page

Arquivo

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Postagens mais visitadas deste blog

VIVA O SUS!