Itaquaquecetuba - Moradores procuram MP para denunciar problema em obra


Dat
População afirma que trabalho para segregação das linhas está ocasionando grandes enchentes na Vila Ercília
Bras Santos
De Itaquá
Daniel Carvalho
Obra estaria prejudicando o bairro; MP vai estudar medida a ser tomada
Moradores da Vila Ercília, bairro da periferia de Itaquaquecetuba, procuram anteontem o Ministério Publico (MP) para denunciar possíveis irregularidades na obra da empresa MRS Logística para separação das linhas de transporte de cargas e de passageiros.

O empresário Washington de Souza Lira, que se apresentou à reportagem com o representante da comunidade da Vila Ercília, destacou que a má execução dos serviços, que consistem na construção de uma linha paralela aos trilhos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), estaria provocando enchentes em várias ruas do bairro, especialmente na Maranhão, na Amapá e na Rio Grande do Norte.
"Pedimos apoio ao Ministério Público para que essa obra seja embargada, pois existem falhas de execução. A drenagem não esta adequada e isso provoca fortes enchentes. Hoje (ontem) um engenheiro (do consórcio liderado pela empresa OAS, contratado pela MRS para separar as linhas) admitiu aos moradores que existem falhas. Queremos que a obra seja embargada para que o projeto seja readequado. Nesta quarta-feira (hoje) pretendemos procurar a Polícia Civil com um pedido de abertura de investigação e também a prefeitura, que tem poder para determinar o embargo", argumentou Lira.

Ele ressaltou que a comunidade chegou a propor o embargo da obra ontem. "O engenheiro não aceitou nosso pedido e disse que só a Prefeitura de Itaquá poderia fazer essa determinação. Por isso vamos procurar o governo municipal em breve", garantiu o representante dos moradores.

MP
Na tarde de ontem, o Ministério Público do Estado de São Paulo informou, por meio da assessoria de Imprensa, que a representação dos moradores de Itaquá foi distribuída para a promotora de Habitação e Urbanismo, Fabiana Vidal, e que ela deverá definir nos próximos dias o que será feito. O MP acrescentou ainda que outro promotor orientou os moradores a procurar a polícia, que poderá também abrir uma investigação.


Prefeitura
A Prefeitura de Itaquá informou, também por meio da assessoria de Imprensa, que a MRS esteve em reunião na Secretaria de Planejamento no dia 6 de fevereiro para informar sobre a obra que está sendo realizada na região.
"Há uma contrapartida para esse trabalho na cidade, que é o projeto executivo de um viaduto para a avenida Fernando Vasconcelos Rossi e também os reparos em ruas que eles quebraram para essa obra. E a fiscalização de posturas está olhando o local para verificar se há mais algum problema", explicou a assessoria em nota.

MRS
A MRS foi procurada pelo Diário do Alto Tietê no início da tarde para se manifestar sobre as reclamações da comunidade da Vila Ercília de supostas irregularidades na obra, mas não retornou até o fechamento da edição. A empresa poderá esclarecer a situação nas próximas horas.

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s em Itaquaquecetuba! 🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s em Itaquaquecetuba! 🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog