Luz com descontos - Consumidores começam a receber o desconto


Conta de Luz
Dat
Cleber Lazo
Da Redação
Assim como em todo o Brasil, consumidores do Alto Tietê começaram a receber as contas de luz com descontos de 18%. De acordo com a EDP Bandeirante, responsável pela distribuição de energia elétrica na região, a medida, que assegura a redução nas tarifas, só poderá ser percebida integralmente pelo consumidor após um ciclo completo de cobrança com as novas tarifas. "Como as datas de leitura dos relógios são distribuídas ao longo do mês, a diminuição do preço será de acordo com estas datas, ou seja, no primeiro mês de vigência, dependendo da data de leitura da conta, parte do consumo foi aplicada à tarifa antiga e a outra à tarifa reduzida", explicou a empresa.

A concessionária ponderou que se o cliente tem uma conta de energia do mês de janeiro de 2013, é preciso observar na fatura a data da leitura atual (que fica no quadro "Datas Importantes"). Se o dia for anterior a 24 de janeiro de 2013, foi aplicada a cobrança do serviço antes da redução - o consumidor ainda não terá sido beneficiado com o valor reduzido.

A EDP destaca que os consumidores cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica continuarão com os mesmos descontos já praticados, somados aos 18% garantidos pela redução tarifária.

A queda no valor das contas só foi possível porque o governo federal eliminou três encargos, além disso, renegociou os contratos com as concessionárias que administram as hidrelétricas, termolétricas, empresas de transmissão e distribuição de energia. As concessões foram prorrogadas por até 30 anos. Em compensação, essas empresas aceitaram receber menos pelos serviços.
Para a indústria, a redução é de 28%. O anúncio foi comemorado pelos empresários. De acordo com entidades do setor, o gasto com energia é determinante para o preço final dos produtos, uma vez que, no mínimo, 25% do valor da venda é resultante dos custos com eletricidade. Em alguns casos, este impacto é mais alto: 30% em relação aos produtos químicos e 40% no caso do alumínio.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog