Mogi das Cruzes - Hospital de Braz Cubas será entregue em maio

Hospital deve ser entregue no próximo mês de maio, mas o início do funcionamento está previsto para o segundo semestre / Foto Gustavo Rejani


Na reta final de construção, o Hospital Municipal Prefeito Waldemar Costa Filho, em Braz Cubas, terá a obra entregue no próximo mês de maio com um acréscimo de 27% na sua capacidade de internação.
 Das 70 vagas previstas inicialmente, a unidade de saúde contará agora com 89 leitos, sendo 10 deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Também serão disponibilizadas outras 15 acomodações para observação no pronto-socorro.
Com atendimento nas áreas de emergência, ambulatório e cirurgias, o hospital está previsto para entrar em funcionamento no segundo semestre, com recursos encontrados apenas em grandes instituições, como a transmissão de cirurgias por videoconferência, central online de monitoramento da UTI e acionamento da enfermagem por sistema de voz. 
A estimativa é de que a operação da unidade demande diretamente 300 profissionais, sem contar equipes médicas e serviços terceirizados, como o de lavanderia.
“A média recomendada é de três a quatro funcionários por leito”, ressalta Marcello Cusatis, secretário-adjunto de Saúde de Mogi das Cruzes, que ao lado do secretário municipal de Obras, Cláudio de Faria Rodrigues, acompanhou ontem (27) a reportagem de O Diário numa visita ao hospital. (Mara Flôres)
DE MOGI

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog