Um dos maiores arquitetos do mundo morre em queda de avião em MS - Kongjian Yu, que era professor na Universidade de Pequim e doutor pela Universidade Harvard, revolucionou a arquitetura paisagística com o conceito de “cidades-esponja”

Um dos maiores arquitetos do mundo morre em queda de avião em MS

Acidente em Aquidauana (MS) vitimou arquiteto chinês, dois cineastas brasileiros e o piloto

Um acidente aéreo no Pantanal sul-mato-grossense resultou na morte de quatro pessoas na noite desta terça-feira (23). Entre as vítimas do avião que caiu estão o arquiteto chinês Kongjian Yu, reconhecido mundialmente por seus projetos urbanísticos, considerado um dos maiores arquitetos do mundo, e os cineastas brasileiros Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz e Rubens Crispim Jr.

A queda do avião ocorreu na região rural de Aquidauana, dentro da Fazenda Barra Mansa, área turística conhecida por já ter servido de cenário para gravações da novela Pantanal, da TV Globo e também por receber visitantes do Brasil e do exterior.

A aeronave de pequeno porte era pilotada por Marcelo Pereira de Barros, também morto no acidente. Ele era o proprietário do avião. As causas da tragédia ainda estão sendo apuradas pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

Aviao

Kongjian Yu, Luiz Ferraz, Rubens Crispim Jr. e Marcelo Pereira de Barros respectivamente, morreram na queda de um avião no Pantanal de Mato Grosso do Sul (Foto: Reprodução)

As quatro vítimas da queda do avião

  • Marcelo Pereira de Barros, piloto e proprietário da aeronave;
  • Kongjian Yu, chinês considerado um dos maiores arquitetos do mundo;
  • Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz, cineasta documentarista;
  • Rubens Crispim Jr., diretor e documentarista.

As informações são do Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil.

A presença de Kongjian Yu no Brasil se devia à Bienal de Arquitetura. 

Yu, que era professor na Universidade de Pequim e doutor pela Universidade Harvard, revolucionou a arquitetura paisagística com o conceito de “cidades-esponja”

Além do evento em São Paulo, ele seguiria em viagem pelo Pantanal para conhecer a região. 

Yu, que era professor na Universidade de Pequim e doutor pela Universidade Harvard, revolucionou a arquitetura paisagística com o conceito de “cidades-esponja”, modelo urbanístico adotado em dezenas de municípios chineses para lidar com grandes volumes de chuva e prevenir enchentes.

Também estavam na aeronave dois nomes de destaque do cinema documental brasileiro. Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz dirigiu produções exibidas em canais como HBO e Arte1, incluindo a série Dossiê Chapecó: O Jogo por Trás da Tragédia, indicada ao Emmy Internacional. Já Rubens Crispim Jr., formado pela ECA-USP, construiu carreira em produtoras independentes e trabalhou com canais como National Geographic, Discovery e TV Cultura. Nos últimos anos, coordenou o setor audiovisual da Amigos da Arte e documentou exposições da Pinacoteca de São Paulo. 

https://iclnoticias.com.br/queda-de-aviao-deixa-quatro-mortos-no-pantanal/

Postagens mais visitadas deste blog