"Margem Equatorial é um novo pré-sal", diz Alexandre Silveira
"Margem Equatorial é um novo pré-sal", diz Alexandre Silveira
Ministro defende exploração como essencial para financiar a transição energética e impulsionar a reindustrialização do Brasil
25 de setembro de 2025, 02:40 hMargem Equatorial como nova fronteira
O ministro destacou o programa Potencializa E&P, voltado para estimular investimentos em novas fronteiras exploratórias. “No programa Potencializa E&P, o foco é nas novas fronteiras. A Margem Equatorial é um novo pré-sal”, disse.
Atualmente, a Petrobras ainda aguarda a licença ambiental do Ibama para avançar na perfuração de poços na região da Margem Equatorial, área considerada estratégica para o futuro energético do Brasil.
Gás natural e reindustrialização
Silveira também ressaltou que a expansão da oferta de gás natural é condição essencial para apoiar a política de reindustrialização do país. “Há um grande esforço nacional para promover a reindustrialização. Para isso, é preciso aumentar a oferta e reduzir o preço do gás natural para nossas indústrias”, afirmou.
Apoio político no Rio
Durante sua passagem pelo Rio, o ministro aproveitou para manifestar apoio ao prefeito Eduardo Paes em uma eventual disputa pelo governo estadual. “Há uma grande esperança no Brasil de ver Eduardo Paes administrar o Rio nos próximos 4 anos”, declarou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
https://www.brasil247.com/economia/margem-equatorial-e-um-novo-pre-sal-diz-alexandre-silveira