PEC da Bandidagem e anistia mobiliza atos no fim de semana
Revolta contra PEC da Bandidagem e anistia mobiliza atos no fim de semana
18/09/2025 | 05h05
A aprovação da chamada PEC da Bandidagem e do regime de urgência para do projeto de anistia aos golpistas está mobilizando atos o Rio e em São Paulo no domingo (21).
Nas redes, parlamentares como Talíria Perrone e Guilherme Boulos estão convocando para as manifestações contra a anistia e a PEC da Bandidagem.
“Eles tentaram o golpe e agora querem anistia. Mas o povo não vai aceitar impunidade para golpistas! É hora de mostrar que quem manda é o povo nas ruas. Vamos juntos defender a democracia, barrar a anistia e enfrentar esse Congresso cúmplice dos golpistas”, escreve Talíria.
Para Guilherme Boulos, a votação do projeto de anistia é um “escândalo”: “Querem perdoar quem participou, apoiou e financiou uma tentativa de golpe de Estado. Tentam blindar generais golpistas e um ex-presidente autoritário, filhote da ditadura, negacionista e fascista. Mas não existe pacificação com impunidade. O povo brasileiro já disse nas urnas: não aos golpistas! E repete hoje: PEC da Bandidagem NÃO! Sem anistia! Os golpistas vão perder no horizonte da história. Pra nós: coragem ao campo democrático!”
Atos marcados no Rio e São Paulo
Em São Paulo, a manfestação está marcada para domingo (21), às 14h no MASP. O ato no Rio acontece na mesma data, em horário e local a serem confirmados.
https://iclnoticias.com.br/revolta-pec-bandidagem-anistia-motivam-atos/