Pesquisar este blog

sábado, 17 de março de 2012

Mogi das Cruzes - Jundiapeba - União libera área de chacareiros

 

vitória Produtores agora estão regulares nas propriedades e esperam vicinais para escoar produtos
JULIANA CONTE
ESPECIAL PARA O DIÁRIO

A situação das 44 famílias de chacareiros que habitam a Fazenda Vargem do Rio Jundiaí, localizada no Distrito de Jundiapeba, foi oficialmente regularizada pelo Governo Federal. Há quase duas décadas, esses produtores rurais lutavam para conseguir a legalização das terras que pertenciam ao empresário Jacob Lopes, antigo proprietário da mineradora Itaquareia.

 A decisão foi publicada ontem no Diário Oficial e o imóvel possui aproximadamente 133 hectares.
Segundo o advogado dos chacareiros, Carlos Zambotto, essa ação representa um enorme progresso para as famílias, já que "depois de muita luta, essas terras finalmente pertencem aos produtores rurais e estão de acordo com a lei. Agora eles só precisam receber os contratos de concessão de uso".

O advogado adianta que, de acordo com conversa com o superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), José Giacomo Baccarin, é esperado que os agricultores tenham os contratos em mãos até o final de 2012. 

Em outubro do ano passado, o superintendente esteve no Distrito para realizar a imissão de posse, que foi quando as terras passaram a pertencer à Associação dos Produtores Rurais da Fazenda Vargem do Rio Jundiaí.

O presidente da associação, Iran Paula da Silva, conta que as famílias até já receberam uma planilha do Incra com explicações e incentivos para a utilização das propriedades. "Foi uma conquista extremamente importante para nós depois de tantos anos reivindicando. Conseguimos também firmar acordo com o Governo Federal de uma linha de crédito para a compra de equipamentos agrícolas, materiais de construção e insumos" relata Silva.

"A Prefeitura de Mogi também pretende estabelecer um acordo com o Incra para a construção de estradas vicinais para facilitar o fluxo das mercadorias desses produtores", acrescenta o advogado.


Pendências
Ainda existem dois processos judiciais que estão correndo na Justiça em busca de regularização de terras na região dos chacareiros. 

A primeira é de um terreno com cerca de 500 hectares, que era antiga propriedade da Santa Casa de São Paulo, e onde habita cerca de 400 famílias. "Com esse primeiro assentamento com certeza conseguiremos acelerar o processo de regularização dessas outras famílias. Já passou pelo Incra do Estado e agora falta aprovação do Ministério do Desenvolvimento Agrário", relata o deputado estadual Luiz Carlos Gondim (PPS), que acompanha a situação dos chacareiros desde o início.


Já a outra área com 100 alqueires, que fica no bairro do Conjunto Santo Ângelo, trata-se do terreno da Caixa Beneficente e tem aproximadamente 120 famílias. "Esse processo ainda está um pouco enrolado, pois está em fase de licença ambiental. Acredito que demorará mais uns dois anos para ficar regularizado", finaliza Zambotto.

Estado afirma que vai investir R$ 254 mi em hospitais da região

 

A Secretaria de Estado da Saúde afirmou que tem previsto, para este ano, o investimento de R$ 254 milhões nos três hospitais estaduais da região. 
A afirmação foi feita em resposta aos questionamentos da Associação das Câmaras do Alto Tietê (Acat) sobre o atendimento nas unidades de saúde, conforme divulgado ontem pelo DS. 
Apesar de confirmar o investimento, o governo estadual quer que os municípios assumam grande parte do atendimento realizado hoje nos hospitais Luzia de Pinho Melo, em Mogi; Regional Dr. Osiris Florindo Coelho, em Ferraz; e, Santa Marcelina, em Itaquá.
“É importante salientar que esses três hospitais são custeados pelo governo do Estado sem qualquer contrapartida financeira dos municípios”, afirma a pasta em nota.
O grande ponto é que depois do fechamento do ambulatório do Hospital Santa Marcelina, em Itaquá, e da "pressão" para que a Prefeitura de Ferraz assuma grande parte dos 85% de atendimentos que são realizados no Hospital Regional, a secretaria afirma que 70% dos atendimentos nos hospitais estaduais da região poderiam ser feitos pelo município.

“A Secretaria de Estado da Saúde esclarece que 70% da demanda de pronto-socorro dos hospitais estaduais no Alto Tietê são de casos simples que poderiam ser atendidos em postos de saúde municipais”.

Segundo a pasta, o atendimento, nestes casos, é importante para que seja evitado que os hospitais com perfil de assistência especializada sejam sobrecarregados.

“ Se o paciente não conseguir atendimento em uma Unidade Básica de Saúde, ele irá procurar o hospital. Prontos-socorros de hospitais priorizam pacientes com quadros graves de saúde, como politraumatizados, baleados e infartados, por exemplo, que recebem atendimento imediato”.

Além disso, a secretaria informou que se coloca à disposição da associação para quaisquer esclarecimentos necessários.

ACAT A Acat disse em reunião realizada nesta semana que vai esperar até o final deste mês para pressionar o Estado sobre a precariedade nos hospitais regionais do Alto Tietê. As medidas foram tomadas após os constantes transtornos causados nas unidades Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba, Dr. Osíris Florindo Coelho, em Ferraz e Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes.

Suzano tem a melhor geração de emprego da região, aponta Caged

 

Suzano teve a melhor geração de empregos da região no mês passado. Com um saldo de 386 novos postos com carteira assinada, a cidade conquistou a 29ª melhor colocação no Estado. A cidade subiu 28 posições em comparação com o ranking estadual do ano passado, quando ocupava o 57º lugar. 
Ao todo, foram gerados 1.010 novas vagas no Alto Tietê. Os dados foram divulgados ontem pelo Ministério do Trabalho e Emprego, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Itaquaquecetuba teve o segundo melhor saldo da região com a geração de 220 novos postos. A cidade mogiana foi a terceira melhor colocada com 147 novas vagas. Somente duas cidades do Alto Tietê tiveram saldo negativo: Biritiba Mirim com a perda de dois postos e Poá com a perda de 108 novas vagas.

COMPARAÇÃO Apesar de ter conseguido um bom saldo de emprego, a região gerou menos postos do que no mesmo mês do ano passado quando criou 2.878 vagas. 

Com isso, neste ano houve um recuo de 64,9%. O alto número ocorreu, em 2011, porque somente Mogi das Cruzes havia gerado 1.622 novos postos com carteira assinada. Já, Suzano que teve o melhor desempenho neste ano teve quase o mesmo saldo no ano passado: 328. Em 2011, somente Arujá teve perda de emprego: 86 vagas.
NACIONAL Em todo o País, a geração de empregos formais recuou 56% em comparação com o mesmo mês do ano passado. Em fevereiro foram criados 150,6 mil postos de trabalho.

"O Brasil continua gerando empregos. Estamos mantendo um ritmo de expansão gradual, mas o importante é que, a cada mês, aumentamos a inserção de trabalhadores no mercado de trabalho", afirmou o ministro interino do Trabalho e Emprego, Paulo Roberto Pinto.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Aventureiro treina para recorde saltando a 21.000 metros nos EUA - G1.com

g1.com

Felix Baumgartner está se preparando para quebrar recorde feito em 1960.
Salto marcado para o verão do Hemisfério Norte será de 37.000 metros.

Felix Baumgartner se prepara para saltar de uma altura de 21.000 metros (Foto: AP/Jay Nemeth/Red Bull Stratos) 
aventureiro austríaco que pretende bater o recorde de altura em salto de skydivingfez na quinta-feira um salto de prática, pulando de uma altura de mais de 21.000 metros. O desafio inicial de Felix Baumgartner foi apenas para se preparar para o grande salto de 37.000 metros, marcado para o verão deste ano no Hemisfério Norte.
O skydiving é uma modalidade de esporte em que uma pessoa salta de grandes altitudes e faz manobras no ar, antes de abrir um pára-quedas. O salto de quinta foi feito sobre o Novo México, nos Estados Unidos, no primeiro voo tripulado do balão Red Bull Stratos.
Durante o salto, qualquer falha na roupa, que mantém uma pressão especial, pode fazer com que o sangue se vaporize, provocando risco de morte.
A temperatura externa chega a 70 graus negativos. Ao saltar, segundo informações da Red Bull Stratos (projeto que combina patrocinador e cientistas em torno do propósito de Baumgartner), o austríaco teria atingido a velocidade de 585,7 km/h.
O recorde atual segue sem ser batido desde 1960, quando Joe Kittinger saltou de uma altura de 31.400 metros. O militar ficou em queda livre por 4,5 minutos e atingiu a incrível velocidade de 988 km/h. A velocidade do som é de pouco mais de 1.200 km/h.
Segundo as medições, a temperatura durante o salto de Kittinger também chegou a 70 graus negativos. Ele abriu o paraquedas a uma altura de 5.500 metros.
O balão Red Bull Stratos é visto subindo com o aventureiro a bordo (Foto: AP/Joerg Mitter/Red Bull Stratos)O balão Red Bull Stratos é visto subindo com o aventureiro a bordo (Foto: AP/Joerg Mitter/Red Bull Stratos)
O militar Joe Kittinger salta para o recorde em 16 de agosto de 1960 (Foto: AP/Força Aérea dos EUA)O militar Joe Kittinger salta para o recorde em 16 de agosto de 1960 (Foto: AP/Força Aérea dos EUA)
* com informações da AP e da BBC.

As Aventuras de Jackie Chan Episódio 1


Mogi - Três clínicas da UMC oferecem atendimento

 
Psicologia, Odontologia e Fisioterapia são alguns serviços oferecidos para a população; as inscrições para triagem dos pacientes já estão abertas

UMC oferece atendimento à população em três áreas de saúde
As clínicas de Psicologia, Odontologia e Fisioterapia da UMC estão retomando os atendimentos ao público a partir dessa semana e a agenda para triagem e consultas já está aberta.
Na clínica de Psicologia, estão disponíveis os seguintes serviços: psicologia escolar - atendimento psicopedagógico, voltado para crianças com dificuldades de aprendizagem; psicologia para necessidades especiais - suporte psicológico para portadores de deficiência, que auxilia na melhoria da qualidade de vida do paciente e oficina de conversação - aberta ao público em geral, é um espaço terapêutico onde as pessoas podem trocar experiências e dialogar. 

A clínica oferece, ainda, o trabalho de Orientação Vocacional - indicado para estudantes que estão terminando o ensino médio, que auxilia o indivíduo a identificar a área profissional com a qual tem maior afinidade. Esse processo tem um custo simbólico e as vagas são limitadas. Os demais tratamentos são gratuitos. 

Outra clínica que já está aceitando o agendamento de consultas é a de Odontologia, que oferece tratamento de canal, doenças periodontais (da gengiva), restauração, limpeza, extração, prótese, aparelhos e implantes. Para ter acesso ao tratamento, os interessados devem comparecer à clínica, localizada no prédio 7, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, apresentar um documento de identidade, duas fotos 3 x 4 e efetuar o pagamento de uma taxa mínima, que dá acesso a todos os tratamentos, exceto prótese, implantes e aparelhos.
A clínica de Fisioterapia também já está em pleno funcionamento e agendando triagem. São oferecidos os serviços de fisioterapia ortopédica e fisioterapia neurológica para adultos e crianças. Os interessados devem ligar para a Policlínica e agendar a triagem.

Os pacientes devem apresentar o pedido médico solicitando a fisioterapia. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 13h40 às 16h40, na Policlínica. Em 2011, a Clínica de Fisioterapia efetuou cerca de quatro mil atendimentos e para este ano, a expectativa é aumentar este número em 20%. Confira no quadro os endereços e telefones para agendamento.

quinta-feira, 15 de março de 2012

ITAQUAQUECETUBA - Prefeitura e CDHU realizam sorteio para 110 unidades habitacionais

Clique na imagem para ampliar
Prefeitura e CDHU realizam sorteio para 110 unidades habitacionais 
Release: Neirylene Cunha de Sena
Divulgação: Andréia Castilho e Eliane M. Fernandes
Crédito Fotos: Wiliam Rita

Está previsto para o próximo dia 24 de março o sorteio eletrônico de 110 unidades habitacionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano - CDHU, em Itaquaquecetuba.

Os apartamentos são remanescentes dos empreendimentos denominados T1, T2 e T3 (localizados à Avenida Quarto Centenário, 900, no bairro da Estação) e que não obtiveram demanda segmentada dos servidores públicos da cidade.

Os interessados efetivam suas inscrições no meses de janeiro e fevereiro, por meio de cadastro eletrônico virtual. Porém, para colaborar com este projeto, à época, o secretário municipal de Habitação, Rogério Pereira Maia Tarento disponibilizou um ponto especial de atendimento (na secretaria municipal de Indústria e Comércio), com equipamentos e 05 servidores públicos para o atendimento da demanda. 

Além de orientações sobre o processo e sobre a documentação necessária, a equipe segmentada também realizou os cadastros, via internet, dos munícipes interessados.


Dentre as condições estabelecidas para participar do certame está a comprovação de renda familiar obrigatória entre R$ 1.330,00 reais a R$ 6.220,00 reais. Além disso, as famílias interessadas devem trabalhar ou residir no município por no mínimo 03 anos.

Segundo a CDHU, cerca de 6.500 famílias efetivaram suas inscrições e participarão do sorteio que será realizado no Ginásio Municipal de Esportes (sito à Rua Santa Rita de Cássia, 151, Vila Japão), à partir das 11:00 horas.

Para Rogério Tarento: "... toda e qualquer ação que visa a diminuição do déficit habitacional na cidade (cerca de 17 mil moradias) tem o apoio irrestrito da prefeitura ... a disponibilidade de unidades habitacionais para atendimento exclusivo da demanda na cidade é de extrema importância... esta é mais uma demonstração da benéfica parceria existente entre os poderes executivos do estado e do município", finaliza o secretário municipal de Habitação.

Breve Histórico:

A CDHU, em conjunto com a prefeitura municipal de Itaquaquecetuba realizou inscrição aberta aos servidores públicos municipais e estaduais, entre dezembro de 2009 e fevereiro de 2010, por meio do Programa Habitacional de Integração (PHAI).
Participaram deste processo 494 funcionários públicos (sendo 281 estaduais e 231 municipais). 

Conforme condições estabelecidas no Edital, 7% das unidades foram reservadas para famílias que possuam portadores de necessidades especiais (sendo 26 apartamentos).

Em sorteio eletrônico realizado em meados abril de 2010, porém, apenas 250 famílias concluíram o processo de habilitação e assinaram contrato de financiamento de imóvel com a CDHU.

Em 05 de janeiro de 2012, estas foram entregues em cerimônia oficial que contou com as presenças do governador, Geraldo Alckmin, do secretário estadual de Habitação, Silvio Torres, do prefeito Armando Tavares Filho, o Armando da Farmácia, do secretário municipal de Habitação, Rogério Pereira Maia Tarento, da primeira-dama e deputada estadual, Heroilma Soares Tavares, de populares e da imprensa.

Esgotada a lista de servidores inscritos e sorteados, restaram 110 unidades e, tendo em vista a necessidade eminente de diminuição do déficit habitacional no município, o prefeito Armando da Farmácia e o secretário municipal de Habitação, Rogério Tarento solicitaram ao governo estadual um novo período de inscrições, desta vez, destinadas ao público, em geral.

De pronto, o pedido foi aceito e logo se deu o início do processo de inscrições para as novas unidades disponíveis, entre os dias 13 de janeiro e 13 de fevereiro de 2012.

Segundo a CDHU, 6.443 famílias participarão do sorteio para ocupação das 110 unidades disponíveis. 

POÁ - Testinha se reúne com CPTM para discutir a reforma da estação e a implantação do piscinão


Na manhã desta terça-feira, dia 13, o prefeito poaense Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, esteve na sede da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), em São Paulo, para discutir detalhes da obra de revitalização da estação de Poá e sobre a implantação do piscinão e de um novo terminal rodoviário.  


         Acompanhado pelo Secretário e Diretor de Obras, Valdir Jorge de Almeida e Ivan Machado, o Chefe do Poder Executivo foi recepcionado pelo Diretor de Planejamento, Silvestre Eduardo Rocha Ribeiro. “Esse encontro serviu apenas para aparar algumas arestas, ou seja, definir alguns detalhes importantes para o prosseguimento das referidas obras”, salientou Testinha.

         Em relação à estação de trem que será modernizada com a implantação de escadas rolantes, elevadores, entre outros itens, o prefeito aproveitou para solicitar um trabalho em conjunto com a Companhia para a implantação de um novo terminal rodoviário na área central do município.

 “A CPTM se mostrou totalmente favorável a parceria e iremos trabalhar para viabilizar esse novo terminal que seria implantado no local onde já funciona o terminal atual”, destacou o prefeito.

         Uma nova reunião deverá ser feita nos próximos dias para a apresentação do projeto de reforma da estação, onde os técnicos da Prefeitura e da Companhia poderão discutir os últimos detalhes para a execução da obra que está prevista para ser concluída em 2013.
         
PISCINÃO

         Sobre o piscinão, o prefeito solicitou a anuência da CPTM para a obra que será realizada nas proximidades da linha férrea, na Vila Romana. “A obra é de extrema importância para o município e para a própria CPTM, por isso a Companhia também se mostrou disponível para nos auxiliar no que for preciso”, disse. 

A anuência se fez necessária para amenizar os possíveis impactos na circulação de trens.

SUZANO - ALTO TIETÊ - Construção civil cria 50,8 mil vagas

 


O nível de emprego na construção civil em todo o País se recuperou no começo de 2012, após a queda no fim do ano passado, como tradicionalmente ocorre devido a fatores sazonais. Em janeiro, o número de vagas no setor aumentou 1,6% ante dezembro, o que equivale à contratação de mais 50,8 mil trabalhadores com carteira assinada.
Com isso, o número de pessoas empregadas no setor chegou a 3,225 milhões, conforme pesquisa divulgada ontem pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
No acumulado dos últimos 12 meses encerrados em janeiro, o emprego na construção civil cresceu 7,32% em relação ao mesmo período do ano anterior, o que representa a adição de 219,8 mil postos de trabalho no ramo.
"O grande volume de contratações em janeiro denota uma perspectiva de intensa atividade da construção nos próximos meses e está de acordo com a previsão de que o setor deverá crescer acima do PIB neste ano", afirma em nota o presidente do SindusCon-SP, Sergio Watanabe.
No Estado de São Paulo, o nível de emprego aumentou 1,63% em janeiro, com o acréscimo de 13,2 mil trabalhadores formais. Com isso, o número total de empregados das construtoras no Estado passou a 829,5 mil. Em 12 meses, a elevação foi de 5,24%, equivalente à adição de 413 mil postos de trabalho.
Na capital paulista, o aumento foi de 1,48% (mais 5,5 mil trabalhadores), elevando o número de vagas para 375,8 mil.

SUZANO - ALTO TIETÊ - Construção civil cria 50,8 mil vagas

 


O nível de emprego na construção civil em todo o País se recuperou no começo de 2012, após a queda no fim do ano passado, como tradicionalmente ocorre devido a fatores sazonais. Em janeiro, o número de vagas no setor aumentou 1,6% ante dezembro, o que equivale à contratação de mais 50,8 mil trabalhadores com carteira assinada.
Com isso, o número de pessoas empregadas no setor chegou a 3,225 milhões, conforme pesquisa divulgada ontem pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
No acumulado dos últimos 12 meses encerrados em janeiro, o emprego na construção civil cresceu 7,32% em relação ao mesmo período do ano anterior, o que representa a adição de 219,8 mil postos de trabalho no ramo.
"O grande volume de contratações em janeiro denota uma perspectiva de intensa atividade da construção nos próximos meses e está de acordo com a previsão de que o setor deverá crescer acima do PIB neste ano", afirma em nota o presidente do SindusCon-SP, Sergio Watanabe.
No Estado de São Paulo, o nível de emprego aumentou 1,63% em janeiro, com o acréscimo de 13,2 mil trabalhadores formais. Com isso, o número total de empregados das construtoras no Estado passou a 829,5 mil. Em 12 meses, a elevação foi de 5,24%, equivalente à adição de 413 mil postos de trabalho.
Na capital paulista, o aumento foi de 1,48% (mais 5,5 mil trabalhadores), elevando o número de vagas para 375,8 mil.

Ferraz sediará reunião da Agenda Metropolitana do Alto Tietê

Ferraz sediará reunião da Agenda Metropolitana do Alto Tietê 
A Agenda Metropolitana do Alto Tietê é um circuito de reuniões realizadas pela Condemat que envolve todas as áreas públicas, como saúde, educação, desenvolvimento e obras, por exemplo. Durante esses encontros, que são separados por temas, as reivindicações mais relevantes são levantadas e serão encaminhadas ao secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido.
As cidades Ferraz de Vasconcelos, Arujá, Biritiba-Mirim, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano são as integrantes da Agenda. 

Na segunda-feira, dia 5, a reunião aconteceu em Suzano, para tratar de educação, em Arujá, para falar sobre a saúde, e em Mogi das Cruzes para falar sobre transporte de passageiros, logística e infraestrutura. 

Na terça-feira ocorreu uma reunião sobre agropecuária, pesca e agricultura em Biritiba Mirim. Sobre justiça, assistência, desenvolvimento social e direitos das pessoas com deficiência em Santa Isabel. Em Guarulhos, o tema foi desenvolvimento urbano e gestão ambiental: meio ambiente, habitação e saneamento de recursos hídricos. E, em Salesópolis, sobre cultura e turismo, abordando a Copa do Mundo de 2014. 

Na quarta-feira, 07, a cidade de Ferraz de Vasconcelos conduzirá a reunião sobre esporte e políticas públicas para a juventude. Em seguida, na cidade de Guararema, os temas serão o planejamento e desenvolvimento econômico, assuntos tributários, petróleo, gás e energia e qualificação profissional. Fechando a Agenda, em Poá haverá o encontro para tratar da segurança. 

No mês passado a Condemat apresentou 28 propostas com alcance regional, que poderão beneficiar todas as cidades do entorno. São ações como a criação de Faculdades de Tecnologia (Fatec), de Escolas Técnicas Estaduais (Etec), aprimoramento das santas casas e execução de obras viárias. 

Para Dr. Jorge Abissamra, prefeito de Ferraz de Vasconcelos e presidente da Condemat, as reuniões da Agenda Metropolitana são muito importantes para a região, pois possibilitam que os prefeitos ajam em parceria em prol de melhorias em todo o Alto Tietê. 

“Todos sabemos que, em equipe, os resultados são melhores. Cada um sabe bem das carências de suas cidades, porém, temos reivindicações em comum, que precisam ser atendidas para o bem comum da região. Creio que a Agenda Metropolitana virá para render ótimos frutos a Ferraz e a todas as nove cidades vizinhas”, ressaltou Abissamra. 

Por Alison Santos

CONCURSO PREFEITURA DE SUZANO - CONCURSO PÚBLICO


CONCURSO PREFEITURA DE SUZANO - 
CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS

quarta-feira, 14 de março de 2012

ASSISTA - As aventuras de jackie chan 3ª Temp Ep 4 - Corrida do Rato Asteca


Cartilha com orientações para comércios que trabalham com alimentos

Pessoas que trabalham com alimentação, como profissionais de açougues, avícolas e peixarias, podem se inscrever em um curso de manipulação de alimentos da Secretaria de Saúde de Itaquaquecetuba. A aula vai ser no dia 26 de março. As inscrições estão abertas até terça-feira (20). São cem vagas disponíveis.

Alimentos de origem animal, como carnes de bovinos, de suínos, de caprinos, de ovinos, de aves e de peixes contêm água, proteínas, vitaminas e minerais em suas composições. Se as carnes e os pescados não forem armazenados, conservados e manipulados de forma adequada podem se tornar fontes de doenças graves para os seres humanos.

As regras da boa manipulação de alimentos fazem parte de uma cartilha da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O consumo de alimentos contaminados pode levar a várias doenças. Os principais sintomas são diarreia, vômito, cólica, náusea e febre.

Inscrições para capacitação para manipulação de alimentos em Itaquaquecetuba

Quando: até 20 de março
Horário: das 9h às 12h
Onde: Vigilância Sanitária
Endereço: Avenida Ítalo Adami, 1.386, Jardim Anita
Dados necessários: informar razão social e endereço do estabelecimento, além de apresentar documentos pessoais
Informações: 4642-8965 ou  4506-4158

- Curso
Quando: 26 de março
Onde: Auditório da Universidade de Guarulhos
Endereço: Avenida Uberaba, 430, Vila Virgínia

 

segunda-feira, 12 de março de 2012

Silvio Santos - O novo visual

    Os cabelos grisalhos de Silvio Santos


Silvio Santos decidiu por conta própria aderir aos cabelos grisalhos e contou com o seu fiel cabeleireiro Jassa para dar início à trasnformação. A foto foi publicada na noite desta quinta (8) no Twitter de Jassa. 



http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120310153123.jpg
  Confira clicando aqui.

G1 - iPad já está esgotado, diz jornal - Aparelho chegará às lojas da Apple de 10 países nesta sexta (16). Novo tablet tem tela de alta definição e conexão à internet 4G.

Novo iPad tem tela de alta definição e câmera de 5 MP (Foto: Divulgação)Novo iPad tem tela de alta definição
e câmera de 5 MP (Foto: Divulgação)
Os clientes que já encomendaram a nova versão do iPad terão que esperar mais do que os que vão comprá-la nas lojas, já que o estoque do aparelho esgotou, informou nesta segunda-feira (12) a imprensa americana.
O novo modelo do tablet foi apresentado na última quarta-feira (7) e estará disponível nas lojas da Apple a partir de 16 de março. Cada pessoa poderá encomendar apenas dois iPads.

Segundo o jornal “Wall Street Journal” e outros meios de comunicação dos EUA, o estoque de iPads disponíveis foi superado pela demanda. Os clientes que encomendaram o aparelho antecipadamente talvez tenham que esperar de duas a três semanas para recebê-lo. “A resposta dos consumidores ao novo iPad foi sem precedentes”, disse uma porta-voz da Apple mencionada pelo “Wall Street Journal”.
Apple atualizou o aparelho com uma resolução de tela de alta definição, aperfeiçoou o processador e tornou o aparelho compatível com redes 4G. As versões anteriores do iPad fizeram sucesso no mercado. Em 2011, foram vendidos mais de 40 milhões de aparelhos. Alguns analistas calculam que, neste ano, esse número poderá chegar a 60 milhões.

O novo iPad será lançado com preços que oscilam entre US$ 500, para o modelo mais básico, e US$ 830, para a versão mais completa. O iPad 2 vai continuar sendo vendido com um desconto de US$ 100. A manobra comercial permitirá que a Apple atraia consumidores para os quais o preço é determinante e que queiram comprar tablets de baixa concorrência.
infográfico novo ipad (Foto: Arte G1)
tópicos:

A empresa anunciou investimento de R$ 2 bilhões na 99Food, delivery de comida, até junho de 2026.

  agencia.brasil PLATAFORMA DE DELIVERY | O presidente Lula se reuniu nessa segunda-feira (15) com executivos da empresa 99, dona de aplicat...


Pesquisar este blog

CONFIRA!

CONFIRA!
Dicas de Compras para sua casa e muito mais.....

THANK YOU FOR VISITING THIS PAGE

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA
Voltar ao Início da Home - Return to Home Page