Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Empresa cria embalagem que evita que iogurte fique grudado na tampa


G1
Uma empresa produtora de alimentos no Japão anunciou que desenvolveu uma embalagem especial para iogurte que impede que o alimento fique colado na tampa, por mais que a mercadoria sofra movimentos bruscos durante o transporte ou armazenamento.
Companhia ouviu consumidores que reclamavam da sujeira causada pelas tampas das sobremesas (Foto: Reprodução/Rocket News)Companhia ouviu consumidores que reclamavam da sujeira causada pelas tampas das sobremesas (Foto: Reprodução/Rocket News)
A fabricante afirmou que tomou a decisão ao ouvir a opinião dos clientes. “Muito de nossos consumidores disseram que, ao abrir os iogurtes e sobremesas, uma parte ficava colada na parte superior da embalagem, o que acabava sujando suas mãos. Com isso em mente, criamos essas tampas” disse um representante da "Morinaga", de acordo com o site “Rocket News”.
A empresa destacou também que, além de ajudar na diminuição da sujeira, a novidade também é boa para o meio-ambiente. Como o alimento não fica grudado, é mais fácil descartar a embalagem sem ter que lavá-la, que o facilita o processo de reciclagem.

Cientistas israelenses desenvolvem maconha medicinal sem 'barato'



David Sabach (Foto BBC)
David Sabach não podia andar por causa das dores nas pernas
Diagnosticado com câncer, o garoto David Sabach, de 12 anos, está sendo tratado com um tipo especial de maconha medicinal desenvolvida por cientistas israelenses que ficou conhecida como "maconha sem barato".
Em sua casa, em Israel, David guarda fotografias que são um registro dramático de seu estado há dois anos. Na época, por causa da quimioterapia, ele perdeu todo o cabelo e seu peso chegou a metade do que é hoje.
"Eu costumava tomar morfina para a dor, mas o efeito não durava mais que alguns minutos", conta o menino.
Hoje, David recebe doses da maconha especial, adicionada a chocolates, biscoitos e bolos. "O efeito da cannabis dura todo o dia. Sinto-me muito melhor. Finalmente, posso andar sem chorar por causa da dor nas pernas", diz.
A maconha medicinal tem sido usada em Israel desde os anos 90 para o tratamento de uma série de doenças, entre elas câncer, Mal de Parkinson, esclerose múltipla e síndrome de Tourette.
Recentemente, porém, cientistas ligados a empresa Tikkun Olam desenvolveram um tipo especial dessa maconha neutralizando a substância THC (tetrahidrocanabinol), que gera os efeitos cognitivos e psicológicos da droga.
Além disso, a nova variedade da planta tem uma concentração mais elevada da substância canabidiol (CBD), um poderoso anti-inflamatório.

Nova imagem

Cannabis (Foto BBC)
Substância CBD, presente na cannabis é um poderoso anti-inflamatório
O resultado é uma maconha com as mesmas propriedades medicinais da cannabis tradicional, mas sem o "barato" que faz com que muitos se oponham ao uso medicinal da planta.
"O canabidiol não se fixa às células do cérebro, então, após ingerir essa substância, o paciente não tem nenhum efeito colateral indesejado", diz Ruth Gallily, professora de imunologia na Universidade Hebraica de Jerusalém, que estuda os efeitos medicinais da cannabis há 15 anos
"Os pacientes não têm 'barato' e não ficam confusos. Podem dirigir, trabalhar e fazer suas tarefas do dia a dia."
A cannabis é considerada uma droga ilegal em Israel, mas a Tikkun Olam obteve uma licença especial do Ministério da Saúde para desenvolver a maconha medicinal e cultiva diversas variedades da planta em estufas na Galileia, no norte de Israel.
De acordo com Zachi Klein, diretor de pesquisa da empresa, mais de 8.000 doentes em Israel já são tratados com cannabis, recebendo a substância após mostrarem receitas médicas autorizadas pelo Ministério da Saúde.
Klein explica que pelo menos três categorias de pacientes devem se beneficiar da nova variedade de maconha medicinal.
Primeiro, as pessoas que precisam continuar a trabalhar durante o tratamento. Segundo, os idosos, porque eles seriam muito sensíveis ao THC. Por fim, crianças como David.

Críticas

Funcionária da Tukkun Olam (Foto BBC)
Funcionária da Tukkun Olam prepara maconha medicinal
Para alguns críticos da nova "maconha sem barato", porém, é a combinação do THC com o CBD que trás mais benefícios para os pacientes.
Um paciente de câncer de 52 anos que pediu para não ser identificado, por exemplo, explicou à BBC por que acredita que a maconha tradicional é a ideal para o seu tratamento.
"(A cannabis tradicional) não só ajuda a aplacar a dor mas também contribui para que tenhamos mais vontade de comer", disse o paciente, que teve um tumor no estômago removido há cinco meses e combina o uso de maconha com quimioterapia.
"O corpo não pode lutar sem combustível e um dos efeitos maravilhosos da maconha é que ela causa o que é conhecido como "larica" (fome), que para quem faz quimioterapia é uma benção."

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

ASSISTA - OUT BACK - UMA GALERA ANIMAL



Outback.Uma.Galera.Animal.TS.XviD.Dub-Marcelo_Vip.avi 
CLUIQUE AQUI E ESCOLHA CONTINUAR COMO  USUÁRIO GRATIS

http://www.putlocker.com/file/8B33AC1DF1C04133#

MAURICIO DE SOUZA - Crônicas Especiais






Eu devia ter uns cinco ou seis anos.

Quando a mamãe, com pressa, se esqueceu do ritual do Papai Noel. 


Aproveitou que era véspera de Natal, que o papai recebera algum dinheiro extra e me levou até um bazarzinho ao lado do antigo mercado de Mogi.

 O dono da loja nos atendeu e mostrou as últimas novidades em brinquedos. Um velocípede azul e vermelho faiscava na vitrine. Era o que eu pediria ao Papai Noel. 

Mas nem precisei. Mamãe pagou e já levou. E enquanto íamos pra casa, já anoitecendo, ela foi me avisando que o brinquedo ia ser dado depois. Pelo Papai Noel. 

Me levou pra dormir na casa da minha vó (naquele tempo, bem pertinho da minha casa).
Eu não estava entendendo bem a história.





Mas pelas tantas da noite vi minha mãe chegando ao quarto da minha avó, onde eu estava deitado, para colocar o velocípede ao lado da cama.

No dia seguinte eu já poderia brincar com o meu presente, trazido pelo “Papai Noel”.

Só que naquela noite, por falta da continuação do ritual, “caiu a ficha”.

 Eu descobrira que o Papai Noel nem sempre vinha pessoalmente. Usava mães, pais, avós, para fazer chegar até nós os brinquedos desejados. Provavelmente estava por trás até mesmo de quem fizera chegar o dinheirinho extra para o papai.

Os anos seguintes continuaram me mostrando Papais Noéis com várias caras. Uma vez era minha madrinha trazendo da fábrica onde ela trabalhava, um caminhãozinho de lata e uma espingardinha de rolha.

 Outra vez era minha tia-avó Conceição mandando castanhas e frutas exóticas para a noite de Natal, ou minha avó ou as primas dela me presenteando com o meu objeto de sonho: os grandes “almanaques do Globo Juvenil”, de capa dura, envelopados e transbordando de maravilhosas histórias em quadrinhos.

Os tempos passaram, a infância foi para o lugarzinho especial onde todos a guardamos, mas o velho Papai Noel continuou comparecendo.

Através dos primeiros mimos natalinos de uma namorada, dos colegas do escritório, dos amigos secretos...
Sempre o bom velhinho fazendo de conta que não é ele... Mas nos fazendo chegar lembrancinhas gostosas, simples ou sofisticadas, com gosto de Natal.

Até que houve um certo dia (ou certa noite, provavelmente), quando minhas filhinhas já tinham chegado, em que tive a revelação.

Estivera enganado a vida inteira.
Está certo que todos tinham me enganado com a melhor das intenções. 

Mas como é que eu não me dera conta disso?
Foi quando me peguei ajeitando, sorrateiro, os presentes das minhas filhas sob a árvore de Natal.
Crônicas Especiais

CLIQUE  AQUI  PARA LER MAIS
E de novo “caiu a ficha”.
Papai Noel era eu... também.




Taxistas precisam fazer curso de capacitação


Regulamentação
Mogi News
Nos próximos seis meses, pelo menos 350 motoristas farão curso de formação e aperfeiçoamento; o cadastro será encerrado no dia 15
Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho
Legislação federal determina que taxistas passem por curso de atualização; serão 32 horas de aula
Pelo menos 350 motoristas de táxis terão que fazer um curso de formação e aperfeiçoamento nos próximos seis meses em Mogi das Cruzes. As aulas serão ministradas pelas auto-escolas do município, que têm até o próximo dia 15 para se cadastrar na Secretaria Municipal de Transportes. O Sindicato dos Taxistas de Mogi afirmou que o curso trará mais profissionalismo para a categoria.

O curso contará com cinco módulos, com aulas de relações humanas, legislação de trânsito, direção defensiva, primeiros socorros, além de mecânica e elétrica básica. "Esse curso faz parte do cumprimento da lei federal de agosto do ano passado que regulamenta a profissão de taxista. Estava previsto que seria preciso fazer esse curso. Mas acho que ele será importante para a categoria", afirmou o secretário do sindicato, Sandro Monfort.

Serão 32 horas de aulas que serão divididas de acordo com os módulos propostos. A parte que receberá mais atenção é de relações humanas que contará com 10 horas de curso. Nessa aula, será abordado o papel social do taxista e suas atribuições, atendimento ao usuário, principalmente aos idosos e pessoas com deficiência, além do gerenciamento de conflito. "Nosso intuito é melhorar o atendimento aos passageiros. Os usuários serão os principais beneficiados, já que sabem que serão atendidos por profissionais preparados", argumentou o secretário.

Monfort informou que todos os motoristas de táxi, tanto os permissionários quanto os auxiliares passarão pelo curso. "Hoje, esse curso de formação só existe em São Paulo. Na capital, só pode ter ponto de táxi quem fez o curso", declarou. Segundo o secretário, ainda não é possível saber quanto o curso custará para os taxistas. "Acredito que esse valor não será oneroso. Esta determinação ainda está recente e as auto-escolas que darão as aulas ainda não procuraram o sindicato. Mas vamos tentar acordos e descontos para nossos associados", destacou.

Poá - Prefeitura vai barrar reajuste de salários


Mogi News
Após decisão da Justiça que suspendeu os aumentos para 2013, Câmara terá agora que recorrer
Delcimar Ferreira
Da Redação
A Prefeitura de Poá foi notificada sobre a decisão da 2ª Vara Cível de Poá que suspendeu o reajuste dos salários dos políticos aprovados pela Câmara e sancionados pelo prefeito Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha. A Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos informou, por meio de sua assessoria, que irá cumprir o que determina a liminar, ou seja, não vai aplicar o aumento para o prefeito, vice-prefeito e secretários municipais do próximo mandato. A Câmara ainda não foi notificada sobre o assunto.

Como a iniciativa de apresentar o projeto de lei para a fixação dos subsídios compete à Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, é provável que um eventual recurso seja apresentado pela presidência da Casa. Dessa forma, a prefeitura ao afirmar que irá cumprir o que determina a liminar judicial obtida pelo Ministério Público, deixará que o Legislativo tenha a competência para analisar criteriosamente o caso.

Na semana passada, o promotor de Justiça, Eduardo Olavo Neves Canto Neto, disse que espera que a Câmara reveja os percentuais aplicados, que, segundo ele, estão "acima dos limites aceitáveis", o que fere o princípio da moralidade administrativa. O MP descartou um eventual acordo entre as partes envolvidas e finalizou ao dizer que "não se opõe ao aumento, mas que este seja feito dentro de índices mais razoáveis".

As leis municipais nº 3.554/12, 3.555/12 e 3.556/12, cujos projetos foram aprovados em fevereiro, estão com suas eficácias suspensas. O salário dos secretários passaria de R$ 7 mil para R$ 12 mil, um aumento de 71%. Já os vereadores, que ganham R$ 5,9 mil, passariam a receber R$ 10 mil, alta de 69%. O salário do prefeito aumentaria de R$ 12,5 mil para R$ 22,4 mil, ou seja, um acréscimo de 79%, enquanto o de vice-prefeito passaria de R$ 7,5 mil para R$ 12,5 mil (66%). O inquérito civil foi baseado em uma representação do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e demais movimentos. Questionada sobre se pretende recorrer, a assessoria de Imprensa da Câmara informou que a Presidência, até a presente data, não foi notificada.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Desenhos - Assista Chaves em desenho

A empresa anunciou investimento de R$ 2 bilhões na 99Food, delivery de comida, até junho de 2026.

  agencia.brasil PLATAFORMA DE DELIVERY | O presidente Lula se reuniu nessa segunda-feira (15) com executivos da empresa 99, dona de aplicat...


Pesquisar este blog

CONFIRA!

CONFIRA!
Dicas de Compras para sua casa e muito mais.....

THANK YOU FOR VISITING THIS PAGE

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA
Voltar ao Início da Home - Return to Home Page