Pesquisar este blog

sábado, 26 de outubro de 2024

AMANHÃ É O DIA DA VIRADA! 5️⃣0️⃣

 


😃Candidatos de Bolsonaro afundam em corrupção🔥Boulos encanta com Caravana da Virada🔥Resumo da Semana

 


Após sabatina, eleitores de Marçal sinalizam trocar Nunes por voto nulo e em Boulos, diz pesquisa qualitativa

 

Após sabatina, eleitores de Marçal sinalizam trocar Nunes por voto nulo e em Boulos, diz pesquisa qualitativa

Pablo Marçal e Guilherme Boulos durante sabatina. Créditos: Reprodução
Por Ivan Longo
ELEIÇÕES 2024 - APURAÇÃO26/10/2024 · 13:03 hs


Uma pesquisa qualitativa realizada pelo Instituto Locomotiva indica que a sabatina promovida nesta sexta-feira (25) por Pablo Marçal (PRTB), com a presença de Guilherme Boulos (PSOL), pode estar gerando uma movimentação significativa entre o eleitorado de Marçal. O coach de extrema direita terminou o primeiro turno da eleição para a prefeitura de São Paulo em terceiro lugar, com 1.719.274 votos (28,14%).

A pesquisa qualitativa, um tipo de estudo frequentemente utilizado em campanhas eleitorais, busca compreender opiniões, percepções, motivações e sentimentos dos eleitores em relação aos candidatos e eventos políticos. Diferente das pesquisas quantitativas, este método não se baseia em dados estatísticos, mas se concentra em captar nuances e insights do comportamento e mentalidade do eleitorado. Para isso, utiliza grupos focais – reuniões com pequenos grupos de eleitores para discutir temas específicos.

  • A reação dos seguidores de Marçal à sabatina com Boulos – e a resposta do coach

No estudo conduzido pelo Instituto Locomotiva, foram analisadas as impressões de eleitores de diferentes perfis que votaram em Marçal no primeiro turno, divididos em seis grupos focais. Muitos desses eleitores se surpreenderam com a postura moderada de Marçal e com o fato de Boulos ter aceitado participar da sabatina, mesmo após ter sido alvo de ataques intensos da campanha do coach no primeiro turno.

Outro ponto de destaque, segundo o monitoramento, foi a ausência de Ricardo Nunes (MDB) na sabatina. De acordo com Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva, os grupos analisados reagiram negativamente ao fato de Nunes ter "fugido" do encontro, uma percepção que pode impactar a opinião dos eleitores.

  • Blog do Rovai: Boulos vai muito bem em sabatina com Marçal e aumenta chance da virada

Quanto à movimentação do eleitorado, Meirelles observa que, após a sabatina, a maioria dos eleitores de Marçal que antes consideravam votar em Ricardo Nunes passou a considerar o voto nulo. Uma parte desses eleitores, que inicialmente pensavam em apoiar Nunes no próximo domingo (27), agora cogita trocar o atual prefeito por Guilherme Boulos.

Reação dos eleitores de Marçal nas redes 

A "sabatina" promovida por Pablo Marçal (PRTB) com Guilherme Boulos (PSOL), deputado federal e candidato à prefeitura de São Paulo (SP), dividiu opiniões tanto entre a extrema direita como entre a esquerda

Marçal, derrotado no primeiro turno, teve uma campanha marcada por ataques e disseminação de fake news contra Boulos, incluindo a circulação de um laudo falso que associava o candidato do PSOL ao uso de cocaína. Apesar disso, Boulos aceitou o convite para a sabatina, com o intuito de atrair parte do eleitorado do coach e reforçando que não se recusa a dialogar.

Também convidado para participar do encontro, o atual prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), que disputa o segundo turno com Boulos, se recusou a comparecer. A "fuga" de Nunes, então, se tornou o ponto em comum a ser explorado pelo candidato do PSOL e pelo coach de extrema direita na "sabatina". 

Marçal, que apresentou uma postura diferente daquela observada no primeiro turno e manteve um tom respeitoso com Boulos durante a live, em determinado momento, destacou a "coragem" do candidato do PSOL por comparecer ao encontro. 

"Parabéns pela coragem. Você vir aqui é muito corajoso", declarou. 

Ao longo da conversa, Marçal disse que não votará no segundo turno pois está na Itália, mas que, se estivesse no Brasil, não optaria nem por Boulos e nem por Nunes, sinalizando que votaria em branco ou nulo. Se os eleitores de Marçal repetirem esse comportamento, Nunes será o mais prejudicado, visto que maioria daqueles que escolheram o coach no primeiro turno vêm cogitando votar no prefeito no segundo. 

Essa dúvida em quem votar no segundo turno se refletiu entre os seguidores de Marçal. Logo após a "sabatina", o coach abriu uma caixa de perguntas em seu Instagram e a maior parte dos questionamentos girou em torno de seu encontro com Boulos e a "fuga" de Nunes. 

A primeira pergunta a Marçal feita por um seguidor logo após a sabatina, na verdade, não foi uma pergunta, mas um elogio. "Irmão, sensacional a sabatina. Falo pela sua nobreza", escreveu. 

Marçal, então, respondeu: "Eu estava como entrevistador, não como debatedor ou oponente no processo eleitoral. Deixo claro que não terá meu voto. Fechou? Algo inédito aí  na eleição, né. Um monte de gente feridinha vai ficar doidinha". 

Já outro seguidor perguntou se Marçal "gostou da coragem" de Boulos por ter ido à sabatina. "Ele assumiu um risco grande", respondeu o coach. 

Entre outras perguntas a Marçal, destacam-se os questionamentos sobre a ausência de Nunes na "sabatina" e até mesmo se o coach votará em Boulos. 

Veja as reações e as respostas de Marçal aqui

https://revistaforum.com.br/eleicoes-2024-apuracao/2024/10/26/apos-sabatina-eleitores-de-maral-sinalizam-trocar-nunes-por-voto-nulo-em-boulos-diz-pesquisa-qualitativa-168128.html

Tempo e Temperatura em São Paulo


Notícias - CGE

26/10/2024 15:31 - Sábado

A tarde deste sábado (26) segue com muitas nuvens, aberturas de sol e tempo abafado na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros apontam 26°C em Perus, na zona norte, e 22°C em Itaquera, na zona leste. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 74% e 57%.

Hoje a média da temperatura máxima chegou aos 29,1°C, e os menores índices de umidade se aproximaram dos 50%.

Nas próximas horas, a quantidade de nuvens aumenta com a entrada da brisa marítima. A temperatura apresenta declínio e a noite terá céu encoberto, garoa isolada e mínima de 18°C.

Os dados do CGE ainda mostram que outubro acumulou até o momento 93,0mm de chuva, o que corresponde a 82,5% dos 112,7mm esperados para o mês.  

Tendência para os próximos dias:

O domingo (27) terá céu encoberto, garoa e acentuada queda da temperatura. A recente passagem de uma frente fria sobre o oceano, mas afastada do litoral paulista vai favorecer a entrada dos ventos de retaguarda que transportam ar mais frio e úmido para toda a faixa leste paulista. Dessa forma, a temperatura cai e se mantém mais baixa. Mínima de 15°C e máxima de 19°C. 

Na segunda-feira (28), chuviscos na madrugada e à noite. Durante o dia, muitas nuvens, mas com aberturas de sol que facilitam a elevação da temperatura. Os termômetros oscilam entre 16°C na madrugada e 22°C à tarde.

  • https://www.cgesp.org/v3/noticias.jsp?id=50031

Lula se recupera no Alvorada e exibe peixe de 6 kg

 

Charges do Renato Aroeira

"Boulos será o melhor prefeito da história de São Paulo", diz Lula

Lula e Guilherme Boulos 

"O Boulos não é radical. O Boulos apenas defende gente", disse o presidente em vídeo de apoio publicado neste sábado

247 - O presidente Lula (PT) publicou nas suas redes sociais neste sábado (26) um vídeo em apoio a Guilherme Boulos (Psol), que neste domingo (27) encara Ricardo Nunes (MDB) nas urnas na disputa pela Prefeitura de São Paulo.

No vídeo, o presidente diz que Boulos, assim como ocorreu com ele no passado, é alvo de fake news: “tentam passar a ideia de que o Boulos é radical”. "Eu fui vítima disso durante muito tempo. Precisei ganhar as eleições em 2002 para que o povo brasileiro descobrisse que, mesmo sendo um dirigente sindical grevista, eu tive mais capacidade de governar o Brasil do que todos os que presidiram o Brasil antes de mim". Lula ainda destacou a "opção de vida" de Boulos "de estar do lado mais humilde, dos mais necessitados".

"O Boulos, eleito, será o melhor prefeito da história da cidade de São Paulo, porque ele conhece como ninguém como vive o povo da periferia, os povos que são tratados como invisíveis pelos governantes. (...) O Boulos não é radical. O Boulos apenas defende aquilo que vocês querem, fala aquilo que vocês falariam se estivessem no lugar dele e defende o povo trabalhador, da periferia, o povo mais humilde, a classe média baixa, o pequeno e médio empresário, o pequeno empreendedor brasileiro. O Boulos defende gente", concluiu.

https://www.brasil247.com/regionais/sudeste/boulos-sera-o-melhor-prefeito-da-historia-de-sao-paulo-diz-lula 

"Vamos virar", “Eu acredito” , Boulos lota centro de SP

“A virada está na rua”: caminhada de Boulos tem presenças de Marta e Erundina

 Atualizado em 26 de outubro de 2024 às 13:57

"Amanhã, quando forem votar, vão com o adesivo no peito. Porque se tem uma coisa que essa campanha conseguiu resgatar até aqui é o nosso orgulhos dos nossos ideais, nosso orgulho do que a gente acredita", disse Boulos

Caminhada da Vitória com Boulos e Marta, Luiza Erundina na Paulista. Créditos: Leandro Paiva/@leandropaivac

Na manhã deste sábado (26), Guilherme Boulos (PSOL), candidato à prefeitura de São Paulo, realizou uma caminhada pelas ruas da capital em uma tentativa de mobilizar eleitores às vésperas do segundo turno. O ato começou na Rua Augusta, no centro da cidade, e se estendeu até a Avenida Paulista, tradicional palco de manifestações políticas na capital paulista.

Embora o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fosse esperado para participar da campanha de Boulos na reta final, ele decidiu permanecer em Brasília. Ministros do governo federal, no entanto, estiveram no evento, representando apoio à campanha do candidato do PSOL. Entre os presentes, estavam Alexandre Padilha, titular da Secretaria de Relações Institucionais, Marina Silva, ministra do Meio Ambiente, e Paulo Teixeira, ministro do Desenvolvimento Agrário.

Além dos ministros, Boulos contou com a presença da ex-prefeita e candidata a vice-prefeita Marta Suplicy (PT), que esteve ao seu lado durante todo o trajeto.

Na semana anterior, no dia 19, o presidente chegou a vir a São Paulo com a intenção de participar de caminhadas com o candidato, mas os eventos foram cancelados devido às fortes chuvas que atingiram a cidade. Em vez disso, Lula optou por uma live com Boulos, onde reafirmou seu suporte ao candidato do PSOL.

Caminhada da Vitória com Boulos e Marta na Paulista. Créditos: Leandro Paiva/@leandropaivac

Outro nome que chamou atenção na caminhada foi o do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu. 

Dirceu, que vem aparecendo em eventos da campanha de Boulos, também esteve presente em um encontro que contou com a participação do vice-presidente Geraldo Alckmin nesta semana. 

A presença de figuras históricas do PT reforça a tentativa de alavancar a popularidade do candidato junto ao eleitorado de esquerda.

Com Ricardo Nunes (MDB) à frente nas pesquisas, a caminhada deste sábado buscou mostrar confiança na virada de Boulos. 

Em cima de um carro de som, Boulos subiu diversas vezes para discursar aos apoiadores, convocando os eleitores a acreditarem na possibilidade de vitória. 

O candidato aproveitou o momento para reafirmar seu compromisso com as mudanças que pretende trazer para a cidade com o lema de “Eu acredito”.

https://revistaforum.com.br/eleicoes-2024-apuracao/2024/10/26/vamos-virar-boulos-lota-centro-de-sp-fala-em-resgate-de-ideais-na-vespera-da-votao-168130.html
Luiza Erundina de Sousa é uma assistente social e política brasileira, filiada ao Partido Socialismo e Liberdade e atualmente deputada federal pelo estado de São PauloWikipédia
Nascimento: 30 de novembro de 1934 (idade 89 anos), Uiraúna
Cargos anteriores: Prefeita de São Paulo (1989–1993), Deputada estadual de São Paulo (1987–1989)
Cargo: Deputada federal do Brasil desde 1999

zzzz

Turbina eólica mais alta que a Torre Eiffel bate recorde na China

 


Charges do Amarildo

 


Debate na Globo: veja os principais momentos de Boulos no embate contra Nunes; vídeos - ELEIÇÕES 2024

 

Debate na Globo: veja os principais momentos de Boulos no embate contra Nunes; vídeos


https://revistaforum.com.br/eleicoes-2024-apuracao/2024/10/26/debate-na-globo-veja-os-principais-momentos-de-boulos-no-embate-contra-nunes-videos-168110.html

Candidatos fizeram último debate antes do segundo turno; psolista protagonizou diversos momentos


Por Alice Andersen

Escrito en ELEIÇÕES 2024 - APURAÇÃO el 26/10/2024 · 07:36 h

O último debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) antes do segundo turno das eleições, ocorreu nesta sexta-feira (25) na TV Globo e foi marcado pelo protagonismo do candidato do PSOL, enfático na crítica à atual administração do emedebista.

Durante o debate, com liberdade para circular pelo cenário, os candidatos se aproximaram em diferentes momentos. Nunes tentou provocar Boulos em diversos blocos e perguntou se ele pretendia "invadir" seu espaço, como ocorreu no quarto bloco. Boulos disse “fique à vontade”, ao questionar se ele estava desconfortável somente com a sua proximidade após fazer uma pergunta, por exemplo.

O psolista se mostrou bastante seguro e se dirigiu diretamente a Nunes, questionando sobre a Praça Sé e a segurança de circular nas ruas à noite em SP, as irregularidades do atual governo, a demora para agir durante os três anos e meio de gestão, o sigilo bancário, o aumento das pessoas em situação de rua e o problema da falta de mobilidade urbana. No entanto, Nunes fugiu em todos os momentos e tentou minimizar as questões impostas por Boulos, o que ficou evidente em diversos momentos.


Veja os melhores momentos do debate:

Praça da Sé

Bicicleta sem rodinha

Respeito à velação

Soluções para população em situação de rua

Malabarismo de mentiras de Nunes

Nunes fica nervoso

Corrupção no governo Nunes

Nunes teve chances e não fez

Nunes começou a agir em ano eleitoral

16 Poupatempo na saúde

Tralli adverte Nunes por uso de celular

Nunes foge de conversa sobre sigilo

Boulos propõe cidade mais humana

 


A empresa anunciou investimento de R$ 2 bilhões na 99Food, delivery de comida, até junho de 2026.

  agencia.brasil PLATAFORMA DE DELIVERY | O presidente Lula se reuniu nessa segunda-feira (15) com executivos da empresa 99, dona de aplicat...


Pesquisar este blog

CONFIRA!

CONFIRA!
Dicas de Compras para sua casa e muito mais.....

THANK YOU FOR VISITING THIS PAGE

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA
Voltar ao Início da Home - Return to Home Page