Pesquisar este blog

sábado, 16 de fevereiro de 2019

Bubu e as Corujinhas - Chu-chu-chuva

Poá - Escola em Poá oferecerá estudos avançados: “É algo espetacular”, diz o prefeito Gian Lopes

A escola municipal Estância Hidromineral realizará um trabalho pioneiro de estudos avançados em Matemática, Ciências, Português, História e Geografia.


O projeto vai aumentar ainda mais a qualidade de ensino na escola Estância Hidromineral, considerada uma das melhores do Alto Tietê segundo o resultado mais recente do IDEB/Foto: Flávio Aquino/Departamento de Comunicação de Poá 

O prefeito Gian Lopes, o secretário de Educação, Carlos Humberto Martins Duarte, a diretora Helena Moitinho Di Nola e os professores, se reuniram com os pais dos alunos para explicar como funcionará o projeto.
“É algo espetacular e nosso objetivo é oferecer estratégias diversas para atrair o interesse dos alunos por essas disciplinas e reforçar o aprendizado. Os professores irão trabalhar com assuntos específicos das matérias, plantões de dúvidas e estudos avançados para que os estudantes no futuro possam garantir um bom desempenho nos vestibulinhos das escolas técnicas e institutos federais”, explicou o prefeito Gian Lopes.
Ainda de acordo com o prefeito, o projeto vai aumentar ainda mais a qualidade de ensino na escola Estância Hidromineral, considerada uma das melhores do Alto Tietê segundo o resultado mais recente do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).
“Esse resultado é devido ao trabalho planejado que vem sendo feito em Poá, além da conscientização das famílias que estão percebendo a importância da Educação para um futuro melhor. Essa parceria do Poder Público com os pais e somada ao empenho e dedicação dos professores, funcionários e estudantes das nossas escolas, está registrando resultados fantásticos”.
Segundo o secretário de Educação, Carlos Humberto Martins Duarte, o projeto de estudos avançados em Matemática, Ciências, Português, História e Geografia na escola Estância Hidromineral tem como estratégia ensinar aos estudantes conceitos que não aparecem nas aulas regulares, o que pode ajudar nos vestibulinhos.
“Os professores ensinarão aos alunos conceitos que podem facilitar a resolução de exercícios e potencializar o desempenho destes estudantes em diversas disciplinas. Realmente é um projeto espetacular e que certamente será uma referência na região”.
A diretora Helena Moitinho Di Nola acrescentou que aproximadamente 120 estudantes da escola Estância Hidromineral participarão do projeto.
“Nossa escola conta com um grupo de gestores, docentes e funcionários altamente qualificados e preparados para o exercício de suas funções. E por isso o trabalho de estudos avançados é realmente especial e qualificará muito nossos estudantes”.
http://oidiario.com.br/escola-em-poa-oferecera-estudos-avancados-e-algo-espetacular-diz-o-prefeito-gian-lopes/

Indústria do Alto Tietê quebra sequência de dois meses no vermelho e abre 400 vagas de emprego em janeiro, aponta Ciesp

Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano
 

O setor industrial do Alto Tietê quebrou uma sequência de dois meses com fechamento de postos de trabalho e gerou 400 vagas de emprego no mês de janeiro. Os dados divulgados pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) apontam para uma variação de 0,69% em comparação a dezembro.
Desempenho do Alto Tietê entre janeiro de 2018 e 2019
Resultado é a variação com os dados registrados no mês anterior
Desempenho do Alto Tietê entre janeiro de 2018 e 2019
Resultado é a variação com os dados registrados no mês anterior
2,22,21,881,880,580,580,710,710,570,570,060,060,60,6-0,52-0,52-0,11-0,110,450,45-0,69-0,69-0,78-0,780,690,69Janeiro 2018Fevereiro 2018Março 2018Abril 2018Maio 2018Junho 2018Julho 2018Agosto 2018Setembro 2018Outubro 2018Novembro 2018Dezembro 2018Janeiro 2019-10123
Fonte: Centro das Indústrias do Estado de São Paulo
O desempenho superior ao da média estadual (0,41%) coloca o Alto Tietê na 13ª colocação no ranking das 36 regiões industriais do Estado, e refere-se às cidades de Biritiba MirimFerraz de VasconcelosGuararemaItaquaquecetubaMogi das CruzesPoáSalesópolis Suzano.
O Alto Tietê encerrou 2018 no primeiro lugar no estado, com mais de 36 mil postos de trabalho criados.
“A região continua impulsionando a recuperação do setor no Estado e a expectativa é de evolução nos próximos meses, visto a confiança do mercado e do setor empresarial” , ressalta José Francisco Caseiro, diretor do Ciesp Alto Tietê.
Ele cita ainda uma recente pesquisa do Ciesp, que aponta que 72,9% dos industriais paulistas pretendem aumentar a produção este ano e 41,2% delas pretendem ampliar o quadro de funcionários ainda no primeiro semestre. “O Alto Tietê está dentro dessas expectativas, como mostram os indicadores do primeiro mês do ano”, ressalta Caseiro.
O resultado de janeiro foi o melhor dos últimos nove meses na região e foi alavancado pelo bom desempenho dos setores de máquinas, aparelhos e materiais elétricos (2,01%); produtos de minerais não-metálicos (1,41%); produtos de borracha e de material plástico (1,48%); e produtos de metal, exceto máquinas e equipamentos (1,61%). Esses setores foram os que mais influenciaram o cálculo do indicador total da região.
Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Damares Alves: ‘Se tivesse que dar um conselho para pais de menina é: fujam do Brasil’

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, disse estar preocupada com os casos de abuso e violência sexual contra a mulher no Brasil. Ela afirmou que se tivesse um conselho aos pais e mães de meninas seria: “Fuja do Brasil”. A afirmação aconteceu em entrevista exclusiva ao repórter Reinaldo Oliveira, da Jovem Pan João Pessoa.
A ministra da Mulher disse que irá trabalhar para mudar esse cenário de violência.  "Vamos ter que proteger a mulher desde a infância, vamos ter que ver isso como um grande revolução cultural."
Na entrevista, Damares explicou que recebeu uma pesquisa com um dado preocupante: uma a cada três meninas será vítima de algum tipo de abuso até os 18 anos. Sem especificar a origem ou o instituto responsável pelo levantamento, a ministra afirmou que, atualmente, o “Brasil é o pior país da América Latina para se criar uma menina”. E emendou: “Se tivesse que dar um conselho pra quem é pai ou mãe de menina: fuja do Brasil.”
No entanto, a ministra da Mulher disse que irá trabalhar para mudar esse cenário de violência. “Vamos ter que proteger a mulher desde a infância, vamos ter que ver isso como um grande revolução cultural”, disse.
Ouça o áudio completo:
Educação domiciliar
Até pouco tempo desconhecida da maior parte dos brasileiros, a ministra tem se notabilizado por propor mudanças profundas na legislação brasileira
Uma das idéias é a regulamentação do ensino domiciliar. Na visão de Damares, a prática é bem vista e aceita em diversos países mais ricos que o Brasil. “Em muitos países desenvolvidos, essa é uma modalidade permitida. E o Brasil é uma grande potência. Queremos entregar para o Brasil essa possibilidade”, disse.
Damares afirmou que o ensino domiciliar não será obrigatório e sim uma opção para os pais. Segundo ela, a iniciativa ajudaria famílias que moram longe dos grandes centros e precisam se descolar até 30 quilômetros para levar os filhos na escola.  Além disso, atualmente, a legislação prevê a obrigatoriedade da matrícula aos 4 anos de idade. “Se o pai não colocar a criança na escola com 4 anos, ele sofre punição. Estamos apresentado uma proposta para que essa famílias não fiquem na ilegalidade”, disse.
Ainda de acordo com a ministra, mais de 30 mil famílias já praticam o ensino domiciliar no Brasil.
  • Por Jovem Pan
  • 15/02/2019 12h26

Horário de verão termina neste fim de semana; economia em SP e RS foi de 64 mil MWh

Amado por uns e odiados por outros, o horário de verão, que começou em novembro, termina às 0h deste domingo (17). Os relógios dos estados onde a medida é adotada devem ser atrasados em uma hora para se adequar ao resto do país.
Responsável pela distribuição em São Paulo e no Rio Grande do Sul, a CPFL Energia apontou que a economia nos 679 municípios onde opera foi de 64,7 mil MWh. O volume é suficiente para abastecer 27 mil residências por um ano, segundo a empresa.
A medida é adotada há 28 anos nos 11 estados das regiões sul, sudeste e centro-oeste. A justificativa é econômica: quanto maior a duração do dia, menor o gasto com luz elétrica.
A adoção, no entanto, foi questionada pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e pelo Ministério de Minas e Energia em 2017. Segundo um estudo, a diminuição no consumo no fim do dia seria irrisória para o setor. “A aplicação desta política pública atualmente traz resultados próximos à neutralidade para o consumidor brasileiro”, apontaram os órgãos, em nota.
  • Por Jovem Pan
  • 15/02/2019 15h50

Dicas de vida, economia, orientações sobre como gerenciar seu tempo agora com o fundador da S. Stein Joalheria, pós-graduado em Recursos Humanos e Marketing e especialista em atendimento pela Disney University, Ademir Stein - Dinheiro é que nem hemorroida quem tem não fala - Marilei Schiavi




quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Bubu e As Corujinhas - Operação Resgate - Episódio Completo -

Suzano - Após golpe, Prefeitura de Suzano promete melhorar escolha de empresas para anunciar vagas de emprego - Empresa lesou dezenas de trabalhadores oferecendo vaga para trabalhar no exterior.

A Prefeitura de Suzano promete melhorar a escolha das empresas que procuram candidatos por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador da cidade. A afirmação é do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico.

André Loducca também reconhece que a pesquisa sobre o passado da Midas Incorporações poderia ter sido mais ampla. A empresa usou o PAT de Suzano no mês passado para oferecer falsas vagas de trabalho fora do país e deixou dezenas de pessoas no prejuízo.

Desempregado e sem cabeça para procurar trabalho, o eletricista Roger Cardoso da Cruz traz nas mãos um boletim de ocorrência. Ele deixou o cargo de eletricista, numa empresa onde tinha registro, benefícios e todos os direitos trabalhistas depois que recebeu o laudo de aprovação em um processo seletivo para trabalhar no exterior.

“Eu iria proporcionar algo melhor para a minha família. Sonho de comprar uma casa, com altos valores de salário. Eu fui iludido”, conta.

Assim como o Roger, trabalhadores de várias regiões do país foram lesados por uma quadrilha que oferecia falsas vagas na construção civil em Portugal e Miami, com salários que poderiam variar entre R$ 6 e R$ 30 mil. O golpe era muito bem planejado e fez centenas vítimas no Alto Tietê.

Em Suzano, os criminosos agiram usando o nome da prefeitura, com autorização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego.


As vagas foram anunciadas no PAT, isso no começo de janeiro. No dia da entrega dos currículos, a fila era enorme, e o secretário falou sobre a oportunidade, ao vivo, no Bom Dia Diário.

No começo deste mês, duas pessoas foram detidas em Santo Amaro, onde os suspeitos de estelionato tinham um escritório. Uma delas foi presa em flagrante, Willian da Silva Hardman, que já tinha um mandado de prisão no Rio Grande do Norte, mas nega o golpe. O segundo suspeito foi liberado mas será investigado.

A lista de investigados é enorme. Antes de ser preso, Willian chegou a gravar um vídeo, tentando tranquilizar os trabalhadores envolvidos no processo, já que supostos problemas já circulavam nas redes sociais.

A Prefeitura de Suzano também registrou um boletim de ocorrência contra a empresa Midas Incorporadora por acreditar ter sido vítima de estelionato, mas reconhece que a pesquisa sobre a índole da empresa com a qual fizeram parceria foi insuficiente.

“Os problemas que as pessoas tinham foram em outros estados, e os estados não se conversam. A gente entende que numa vaga dessa proporção, a gente pode e vai tomar mais cuidado para que isso não ocorra”, conta o secretário.

Todos pagaram ainda R$ 180 no exame psicotécnico realizado em santo amaro. O comprador Ronaldo Reis da Silva chegou, inclusive, a entregar os documentos pessoais e está bem preocupado.

“A gente não foi em qualquer lugar. A gente foi no PAT de Suzano. É o prefeito, a secretária, o município onde você mora. Eles mesmo deram a entrevista dizendo que era real”, enfatizou.

A Prefeitura de Suzano também informou que vai entrar com uma ação civil pública contra a empresa e disponibiliza canais de atendimento e apoio aos candidatos lesados.

O atendimento é na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico na Avenida Paulo Portela, 210, no Centro. O telefone para informações é o 4742-7107.


O então diretor do Suzano Mais Emprego, Walter Passagli falou com a produção a TV Diário no dia 7 de janeiro.

Dias depois ele foi exonerado pela prefeitura, que não falou sobre os motivos da demissão. A produção do Diário TV tentou fazer contato novamente com o ex-diretor, mas não conseguiu.

https://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2019/02/14/apos-golpe-prefeitura-de-suzano-promete-melhorar-escolha-de-empresas-para-anunciar-vagas-de-emprego.ghtml

Bolsonaro diante da crise Depois de aceitar a acusação de que Bebianno mentiu, o presidente não tem como mantê-lo no cargo. O episódio revela quem tem poder no governo – e como ele é exercido

Por Helio Gurovitz -
Só depois da primeira crise, se conhece o estilo e o caráter de um presidente. Só depois da primeira queda de ministro, pode-se dizer que o governo começou para valer.

A crise chegou rápido ao Planalto, menos de 45 dias depois da posse de Jair Bolsonaro, no mesmo dia em que ele deixou o hospital para assumir o comando do país em Brasília, enfim recuperado das sequelas do atentado que sofreu na campanha eleitoral. A primeira queda virá logo. Não há outra saída para o, até esta madrugada, ainda ministro da Secretaria-Geral, Gustavo Bebianno, senão deixar o cargo.

Bebianno é personagem lateral no governo Bolsonaro. Mais importante, é o que o episódio revela sobre o centro real do poder (os filhos do presidente) e a forma como ele é exercido (via redes sociais).

A acusação de que Bebianno, presidente do PSL na campanha eleitoral, destinou recursos a uma candidata laranja, foi publicada no último domingo pelo jornal Folha de S.Paulo. Na segunda-feira anterior, denúncia semelhante, envolvendo uso de verbas legislativas, já atingira o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Foi só dez dias depois, no momento em que o vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente, acusou Bebianno de mentir a respeito de conversas com o pai, que o laranjal do PSL despejou no colo de Bolsonaro toda a sua acidez.

Data da campanha o estranhamento de Carlos com o grupo peesselista que reúne Bebianno e Luciano Bivar, atual presidente da legenda. Artífice da bem-sucedida estratégia que projetou o pai nas redes sociais, Carlos se viu alijado de poder no momento em que o Bolsonaro se cercou do núcleo de políticos profissionais do PSL.

Do caso envolvendo outro de seus filhos, o senador Flávio, Bolsonaro manteve distância profilática, ajudado pelo afastamento de Brasília. Desta vez, Carlos o colocou no centro da crise, ao expor em público o conflito interno no PSL, principal partido de sustentação do governo.

Em tuíte e entrevista posterior, Bolsonaro afirmou ter pedido abertura de inquérito sobre o caso à Polícia Federal. Também deu apoio a Carlos assim que ele apresentou um áudio corroborando sua versão. Depois disso, não tem como manter no cargo um ministro que mentiu.
Para Bolsonaro, o principal efeito do episódio é político. Sem ocupar cargo, seus filhos se mostram mais poderosos que ministros. Tuítes se revelam ferramentas eficazes para que atinjam seus objetivos. Mas nem filhos nem tuítes põem o governo para funcionar.
Bolsonaro precisará de todos os votos que estiverem a seu alcance para aprovar no Congresso a reforma da Previdência, o pacote de segurança pública elaborado pelo ministro Sérgio Moro e qualquer outra iniciativa legislativa. Se seu próprio partido está conflagrado, que força ele pode esperar das demais legendas?
Enquanto o novato PSL se digladia, a sustentação do governo no Parlamento está a cargo do DEM, partido que comanda a Câmara, com Rodrigo Maia, e o Senado, com Davi Alcolumbre. O articulador político do governo é um desafeto de Maia no DEM, o ministro Onyx Lorenzoni.
Os conflitos se estendem pelo ministério. Propostas do ministro Paulo Guedes, como a reforma da Previdência e a abertura comercial, enfrentam resistências corporativas em outras pastas. O vice-presidente Hamilton Mourão desperta ciúmes em virtude de declarações que deu durante o período em que Bolsonaro ficou distante.


Todo início de governo conta com boa vontade em Brasília. Os casos Queiroz e do laranjal do PSL, ambos envolvendo filhos de Bolsonaro, contribuem para minar essa boa vontade e para acelerar os conflitos, tanto internos quanto externos. Não é um sinal alvissareiro a um país que precisa de reformas urgentes para escapar do abismo fiscal.


Marco Antonio Villa: Família Bolsonaro é fonte de problemas : Ou Carlos Bolsonaro sai do Palácio do Planalto ou ele destrói o Governo

Aulas na Univesp de Itaquá começam dia 25


O polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) de Itaquaquecetuba irá iniciar o ano letivo no dia 25 de fevereiro. A unidade é uma parceria do Governo do Estado de São Paulo com a Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba (Semecti).
De acordo com a orientadora do Polo da Univesp em Itaquaquecetuba, profª Ana Paula Scher, o polo acomoda 4 cursos: Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Pedagogia e Tecnologia em Gestão Pública e conta com cerca de 200 alunos matriculados.
Ana Scher explicou que está sendo elaborado o edital para o vestibular do segundo semestre de 2019 e os candidatos podem acompanhar pelo próprio site da Universidade (www.univesp.br).
A Univesp foi criada em 2012 com o propósito de colocar a tecnologia a serviço da educação e, assim, contribuir com a universalização da excelência do Ensino Superior no Brasil. Hoje são quase 40 mil alunos matriculados em 242 polos da instituição.
Para a secretária adjunta de Educação, Verônica Cosmo Barbosa, a parceria colaborou muito com a oportunidade de acesso à educação superior aos munícipes. “Além disso, por meio da disciplina de Projetos Integradores, que compõem a grade dos cursos várias ações tem propiciado a participação efetiva da comunidade, como por exemplo, a ação desenvolvida pela turma da Engenharia de Produção, que teve como tema norteador: descarte e reutilização do óleo de cozinha. Momento em que os discentes puderam traçar um perfil da comunidade local, por meio de pesquisa de campo, e ao compreenderem o comportamento da população mediante o assunto tratado foi possível propor uma intervenção com a sugestão do Eco Ponto em parceria com a iniciativa privada”, concluiu Verônica.
Já a secretária de Educação Jane Moura Santos, parabenizou todos os envolvidos nas ações da instituição na cidade: “A Secretaria de Educação como sempre esta de portas abertas a Univesp. Um ótimo retorno aos alunos e a equipe do Polo de Itaquaquecetuba”.

Prefeitura de Itaquaquecetuba abre concurso para 173 vagas na área da Saúde

A Prefeitura de Itaquaquecetuba divulgou nesta quarta-feira, 13, o edital do concurso público para preencher 173 vagas na área da saúde, os salários variam de R$ 1.013,53 a R$ 5.746,31.
Os cargos estão distribuídos para profissionais de todos os níveis de escolaridade e diferentes jornadas de trabalho.
Os interessados podem se inscrever no endereço eletrônico do INSTITUTO MAIS (www.institutomais.org.br) a partir das 10 horas do dia 18 de fevereiro até às 17 horas do dia 18 de março.
O valor da taxa de participação é de R$ 45,00 nível fundamental completo, R$ 63,00 nível médio/técnico e R$ 80,0 nível superior.
Os cargos de nível fundamental são: Auxiliar de enfermagem (20); Auxiliar de enfermagem Saúde da Família (29) e Auxiliar de saúde bucal (15).
Enquanto as oportunidades de nível médio/técnico são para as seguintes funções: Agente de controle de zoonoses (2), Auxiliar de enfermagem Samu (2), Motorista de ambulância Samu (10), Técnico auxiliar de regulação médica (10) e Técnico de laboratório (1).
Profissionais de nível superior podem se inscrever aos cargos: Assistente Social (2), Biólogo (1), Cirurgião dentista (4), Cirurgião dentista Saúde da Família (6), Enfermeiro (10), Enfermeiro Samu (7), Enfermeiro Saúde da Família (14), Fisioterapeuta (1), Médico clínico geral (4), médico ginecologista (4), médico intervencionista (14), médico pediatra (4), médico psiquiatra (1), médico regulador (2).
A classificação dos candidatos será por meio de prova objetiva prevista para 28 de abril de 2019, mas haverá ainda, prova prática para o cargo de motorista de ambulância do Samu.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, William Harada, o preenchimento de vagas através do concurso será importante para o município.
“Buscaremos melhorar a área da saúde de Itaquaquecetuba de forma significativa nos próximos meses, iremos contratar cerca de 30 médicos, além de outros profissionais que serão importantes para reestruturar e melhorar o atendimento das unidades”, comentou Harada.
O edital do concurso pode ser acessado no site da Prefeitura, www.itaquaquecetuba.sp.gov.br na aba publicações/Diário Oficial e também no site do Instituto Mais, www.institutomais.org.br.

"Fique com alguém que não tenha dúvidas"


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

desenho - Mickey - Um Amor de motoca

Bolsonaro chega a Brasília depois de ter alta hospitalar Presidente irá debater reforma da Previdência nos próximos dias

O presidente Jair Bolsonaro chegou na tarde de hoje (13) a Brasília. Os médicos do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde Bolsonaro passou 17 dias internado, recomendaram repouso. Desta forma, nos próximos dias, o presidente irá despachar do Palácio da Alvorada, residência oficial.


Bolsonaro será acompanhado pela equipe médica da Presidência, que conta com enfermeiros e fisioterapeutas. O presidente estava internado desde o dia 27 de janeiro, quando passou por uma cirurgia para retirada da bolsa de colostomia e reconstrução do trânsito intestinal.


Durante o período de internação, o presidente foi diagnosticado com pneumonia que, de acordo com o último boletim médico, possivelmente decorreu de microaspiração de conteúdo gástrico. 

Ele recebeu alta na manhã de hoje já com o quadro pulmonar normalizado, sem dor, sem febre, com função intestinal restabelecida e dieta leve por via oral.
De acordo com o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, Bolsonaro deve se debruçar sobre o projeto da reforma da Previdência, que deve ser enviado ao Congresso, nos próximos dias.
Edição: Carolina Pimentel - Por Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil

A empresa anunciou investimento de R$ 2 bilhões na 99Food, delivery de comida, até junho de 2026.

  agencia.brasil PLATAFORMA DE DELIVERY | O presidente Lula se reuniu nessa segunda-feira (15) com executivos da empresa 99, dona de aplicat...


Pesquisar este blog

CONFIRA!

CONFIRA!
Dicas de Compras para sua casa e muito mais.....

THANK YOU FOR VISITING THIS PAGE

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA
Voltar ao Início da Home - Return to Home Page